A Pelada do Século

Está prestes a começar o jogo, a pelada do século. Os jogadores se posicionam em campo no estádio Arena do Planalto, que não tem nenhum assento para telespectadores. De um lado temos os Mestres da Lei, que desafiou o time dos Deuses da Justiça. Parece que os Mestres da Lei estão revoltados por Deuses da Justiça ganharem mais que eles. A bola de cor verde e amarela já está no meio do campo, e o juiz Pai Executivo irá dar o apito inicial.

M.L. atacante 1: Será que vamos ganhar?

M.L. atacante 2: Claro! Diferente deles, estamos aqui por voto popular.

M.L. atacante 1: Mas foi o juiz Executivo que montou o time.

M.L. atacante 2: Nada que uma comissão de nosso salário não resolva. Me entende?

Juiz: Vocês dois fiquem quietos. Sou justo e incorruptível.

O juiz apita o jogo, que começa com a bola nos pés dos jogadores do time dos Mestres da Lei. Mas logo logo os atacantes do time adversário roubam a bola.

D.J. atacante 1: Gostou dessa meu bem?

M.L. meio-campista 1: Vocês jogam bem pois recebem mais dinheiro.

D.J. atacante 2: Para mim! Passa a bola pra mim!

O atacante 1 dos Deuses da Justiça passa a bola para o atacante 2. Mas a bola é roubada.

M.L. meio-campista 2: Perdeu playboy! Nós é que mandamos aqui.

Juiz: Opa! Eu é que mando aqui!

M.L. meio-campista 2: Que seja.

O juiz apita.

Juiz: Falta!

M.L. meio-campista 2: O quê? Mas por quê?

Juiz: Faltou com respeito com o papai aqui. E toma de brinde esse cartão amarelo para acompanhar.

M.L. lateral direito: Isso não é justo juiz.

D.J. zagueiro 1: Eu acho que o juiz foi muito bem.

M.L. lateral direito: Fica quieto seu puxa saco!

Juiz: Basta! Da próxima vez que houver birra, vai levar um vermelho na hora.

A bola volta a rolar. O zagueiro 1 dos Deuses da Justiça passa a bola pro zagueiro 2, que passa a bola para o lateral esquerdo, que parti para cima dos Mestres da Lei. Ele toca para o meio-campista 1, que toca para o atacante 2, que toca para o atacante 1, que faz uma fila de dribles. Mas quando na área do gol, está perdendo o fôlego. Então tem uma ideia, se esbarra propositalmente no zagueiro 1 dos Mestres da Lei e cai.

D.J. atacante 1: Ou juiz! Pênalti aqui!

Juiz: Não foi nada.

D.J. atacante 1: Já te falei que tenho uma conta bancária interessante na Suíça?

Juiz: Penalidade máxima para os Deuses da Justiça!

M.L. goleiro: Como é? Você só pode estar de brincadeira senhor juiz.

Juiz: Não. Não estou. Agora se prepare no gol senhor goleiro.

O próprio atacante 1 dos Deuses da Justiça irá bater o pênalti. Ele posiciona a bola verde e amarela, enquanto o goleiro se prepara no gol. O juiz apita, o atacante 1 bate. Porém ele chuta muito forte, e a bola vai pro quinto dos infernos.

Juiz: Então é isso. Peguem outra bola.

Porém todos olham um para o outro.

Juiz: Sério que ninguém trouxe uma bola reserva? Os capitães venham aqui.

Os capitães de cada time se aproximam do juiz.

Juiz: Decidem logo o que vai ser. Tô doido para investir logo em uma conta bancária na Suíça. Na Suíça!

M.L. capitão: Vamos jogar outro esporte algum outro dia.

D.J. capitão: Boa. Que tal basquete?

M.L. capitão: Legal! Podemos chamar de “a cestinha do século”.

Juiz: Só por favor, me levem uma bola reserva.

E lá vamos nós de novo...

Maurice Cohen
Enviado por Maurice Cohen em 27/09/2018
Código do texto: T6461569
Classificação de conteúdo: seguro