A RESSUREISSÃO DE SIR ALEIXENKO - "O MEXERICO" - Herminova Roheninsky

Sir Aleixenko Oitavo, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba, caiu bêbado no BUCEPIGO (Boteco de Cerveja e Pinga de Gorobixaba), os amigos pinguços chamaram a ambulância que o levou para o HAGO (Hospital de Acidentados de Gorobixaba), onde os médicos diagnosticaram, na hora, que ele havia morrido.

O corpo foi levado pelo FUMEGO (Funerária Municipal de Gorobixaba) para a PASNUREGO (Paróquia de São Nunca do Reino de Gorobixaba), onde o corpo foi velado por todos.

O Reino ficou na mais profunda tristeza. Desde o PUMUGO (Puteiro Municipal de Gorobixaba - onde, Deus me livre de fofoca, o Primeiro Ministro gastava todas as suas GOXAS - moeda de Gorobixaba - com todo e qualquer tipo de meretriz, afinal preconceito nunca foi um dos seus inúmeros defeitos, até o COFEGO (Conselho de Feiticeiros de Gorobixaba). Enfim, o Reino entrou no seu mais profundo luto e pesar.

E eu, Herminova Roheninsky, a repórter que não perde uma, lá estava fazendo a cobertura para "O MEXERICO", Jornal diário de Gorobixaba.

Lá pelas tantas da madrugada, algo incomum aconteceu...

Algumas mulheres se engalfinhando no pátio da paróquia (viúvas ressentidas) mais os beberrões amigos de copo em total algazarra, "acordaram o defunto"...

Sir Aleixenko não conseguindo entender onde estava pois seu cérebro estava confuso devido à influência do álcool, se viu no escuro, com velas acesas e o corpo frio coberto de flores, assustado correu para a porta.

Os que ali ainda estavam velando o corpo, ao verem o homem parado na porta da paróquia, branco que nem cera, de terno, gravata, sapato super engraxado e cueca samba-canção de bolinhas (ninguém coloca calça em defunto, né?) ficaram petrificados!

Eram um tal de viúva desmaiando aqui e a manguaça de outros sendo curada lá, instantaneamente!... Bem, perdi alguns detalhes porque afinal jornalista não é de ferro e após acordar do desmaio tive que tomar um banho de asseio...

O Primeiro Ministro, ainda em pânico e confuso, saiu correndo pelo Reino. O que mais surpreendeu a todos foi o destino do homem depois do susto. O "ex-morto" voltou para o BUCEPIGO para comemorar a "ressurreição" com os amigos. Três infartaram na hora, dois desmaiaram e um está correndo até agora, jurando nunca mais beber na vida.

O TEMERGO (Terreiro de Macumba de Encruzilhada Retangular de Gorobixaba) realizará um banho de descarrego às 23:00 na próxima sexta-feira.

O SAMIGO (Salão dos Milagres de Gorobixaba) realizará no próximo domingo missa de ação de graças, às 10:00 hs.

Todos os gorobixabenses estão convidados, SALVO, o DIAGO - Diabo em Gorobixaba (não demoníaco) que está extremamente enfurecido por ter sido logrado.

P.E.: "O MEXERICO" acompanha as investigações do COFEGO (Congresso de Feiticeiros de Gorobixaba) que ainda não sabe o que causou a "morte temporária" do seu adepto. A FOCOELAGO (Faculdade de Ciências Ocultas e Letras Apagadas de Gorobixaba) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 22/08/2018
Código do texto: T6427148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.