O PROFESSOR APRESSADO...

Já é de se saber de que uma sala de aula extressa em muito um professor, e, complicado mais fica quando ele chega para dar sua aula meio que atrasado, e chega com toda pressa que se tenha de momento...

E, foi numa dessas escolas espalhadas por todo canto por aí que se sucedeu esta historinha divertida, pois um professor com pressa começa a escrever na lousa o conteúdo de sua aula que era sobre ética humana, e escrevia rápido que nem notou que escrevera errado sobre de que jamais se deve invadir a privacidade alheia sem consentimento...

Ele escreveu de que jamais se deve invadir a privacidade alheia sem ''concimento'',

E, um aluno, ''concentrado na aula diz;

-.Professor, falta a predisposição ''OU'' na frase...

O professor, de sobressalto, lê o que escrevera e diz;

- Não é predisposição que se diz e se escreve, é ''preposição...

E o professor consertou a frase, que ficara assim;

Jamais se deve invadir a privacidade alheia sem ou concimento...

E vai o aluno e questiona novamente.

- Professor, concimento não é junto que se escreve, é separado, afinal, é sem ou com cimento?...

O professor já irritado mas calado conserta a frase e continua a aula...

Mudando de tese a apresentar, o professor escreve na lousa o exemplo que mostra o cachorro, ele pode ter quantas cadelas quiser, e o homem somente uma...

Vai o mesmo aluno e completa a frase;

- O homem somente pode ter uma ''cadela'', professor?

E o professor responde aos berros;

- Não, não, o homem somente pode ter uma mulher pra si...

Vai o aluno e pondera;

- Uma mulher ''cadela''...

O professor devolve a resposta;

- Não, não, meu aluno, quem tem cadela é o cachorro...

Vai o aluno e consente;

- AH, sim, o cachorro tem cadela mulher e o homem tem mulher cadela...

E o professor, desanimado, encerra a aula dizendo;

- Chega de chatice e tentativa de consertar o errado, que o errado continue até que se o conserte, por outro, porque eu não consigo...

E AÍ, JÁ SE PRESENCIOU NAS ESCOLAS

O ALUNO QUERENDO SABER MAIS

QUE O SEU PRÓPRIO MESTRE?

PIOR QUE JÁ...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 18/09/2017
Reeditado em 18/09/2017
Código do texto: T6117524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.