O Dia Em Que Morri

Ah! Eu estava calma. Mas perplexa olhava as pessoas ao redor. Umas pareciam estar felizes, - descobri aquelas que apenas me aturavam -, era, cá para nós (eu e mais alguns desencarnados) muita cara de pau ir ao meu enterro.

Virgem Maria, como tem gente dissimulada nesta terra! - fiquei imaginando. Outras pessoas choravam tanto que iam acabar desidratadas. Tivesse eu como dizer à elas que a morte é uma bobagem e tudo ficaria bem; ou não! Tem aquela coisa de espírito do bem, espírito do mal... Sabem como é, né mesmo?

Tudo bem, vocês me dirão que é triste perder nossos entes queridos... Depende. Se vemos a morte como o fim de tudo vamos nos enterrar vivos, amigos. Ah, se vamos!

Confesso que tentei me comunicar com algumas pessoas, falando e gesticulando como uma louca... Não consegui. Ninguém me notava!

E lá pelas tantas me aparece uma amiga da família me perguntado:

- O que é que você está fazendo ai?

Ah, gente! Aí que quase dei um troço! Que susto! Nosso Senhor, achei até que não era comigo. Olhei para um lado e outro ... Mas voltava a olhá-la e ela fixava seu olhar nos meus, como se eu fosse obrigada a entender tudo o que acontecia daquele lado. A mulher me deixava ainda mais atônita e eu eu já nem sabia de que lado realmente estava... Dizia ela:

- Acomode-se quieta que logo alguém chegará para buscá-la. - Eu: - Como assim ? Me senti o cachorro da pracinha onde ia aos domingos tomar sorvete. Desconfiada de tudo é de todos. Quem apareceria para me buscar? Pra onde iam me levar?

Daí que comecei questionar o que era ou não pecado. Estaria eu em palpos de aranha?

Quantos pecados cometi... Não lembrava! Ou será que era uma pessoa mais ou menos santa ? Afinal, fazia doações para azilos, gostava de cachorro, periquitos, papagaios... Sempre tratava com respeito pessoas idosas. Até as ajudava atravessar as ruas movimentadas. Adotava-os - todos - como avós

Fiquei ali rezando e esperando aparecer o tal pessoal de branco que já tinha observado em filmes e murmurava: ''seja lá o que Deus quiser''.

Corina Sátiro
Enviado por Corina Sátiro em 11/08/2017
Código do texto: T6080490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.