O Pastor e a Neófita

Uma menina, adolescente, vai à igreja com uma dúvida enorme em sua mente: "Guardar a virgindade — antes do casamento — é bom ou ruim?". Eis a questão. Ela, naturalmente, vai perguntar ao pastor (desejando encontrar uma resposta satisfatória.)

— Pastor, tudo bem?

— Graças ao Senhor, tudo ocorre bem, minha cara.

— Pastor, eu gostaria de saber sobre uma questão envolvendo a virgindade. O senhor pode me ajudar?

— Nossa! Este assunto é delicado. Normalmente, quando alguém tem uma indagação desse tipo é, decerto, obra de um espírito maligno. Mas tudo bem. Apenas diga-me a pergunta, propriamente dita.

— Certo, Pastor. Ei-la: "Guardar a virgindade, antes do casamento, é algo bom ou ruim?" Pergunto-te porque sou neófita...

— Sim, compreendo. Vamos à resposta: na Bíblia (a inerrante palavra de Deus) nos diz, em Hebreus 13.4, o seguinte: "O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado PURO; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." Pode perceber, minha cara, que Deus ama a pureza.

— Deus, em outras palavras, ama as virgens?

— Sim, Deus ama as virgens! Na verdade, todos nós (homens) amamos as virgens.

— Talvez, seja por isso, que Deus sempre as engravida...

dux Cheshire
Enviado por dux Cheshire em 15/05/2017
Reeditado em 16/05/2017
Código do texto: T5999915
Classificação de conteúdo: seguro