Um Novo Mandamento

Vivia o homem nesse paraiso cercado de todos os confortos e regalias, ainda assim, lhe parecia um lugar sem o menor atrativo. Andava constantemente meditabundo, mocorongo, introspecto, sem graça, isolado, embora cheio de amigos, reinando absoluto. Foi quando o Senhor Deus teve uma grande sacada

e viu que não era bom que o homem vivesse só. Por aquele tempo já havia o entendimento de que mente vasia era oficina do diabo brincar! Assim, Deus resolvera dar ao homem um novo alento, criando-lhe uma companheira e foi exatamente ai que o diabo meteu o rabo no meio e falou:

-Deixa comigo, que homem eu entendo, vou lhe preparar algo que lhe sirva de companhia e criou o WhatsApp e disse ao homem:

- Amarás o WhatsApp de todo o teu coração, com todo o teu entendimento, com todas as tuas forças, acima de todas as coisas. A ele dedicarás todo o teu tempo, desprezando o próximo e a ti mesmo. Serás fiel na saúde e na doença, na fartura e na escassez, durante todos os dias de tua vida; dele não te separarás nem quando tu fores ocupar uma moita para tuas necessidades; colocarei a inimizade entre ti a a tua mulher. O Whatsapp será teu ponto preferido para te comunicares com quem estiver distante e isolares os que estão próximos de te. A senha ser-te-á um salvo contudo, especialmente, para ocultar as mensagens das quengas. Isso fará de tua mulher uma eterna desconfiada, ainda que tu tenhas razão. O Whatsapp será teu eterno confidente, até que a morte os separe. E assim foi feito e assim é!

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 15/04/2017
Reeditado em 11/06/2022
Código do texto: T5971225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.