RETARDAMENTO AMNÉSICO (Aleixenko OITAVO)

RETARDAMENTO AMNÉSICO

O Diretor do HOSPIGO (Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba), RICARDOVISKY VICHINKÓVISKY, sádico como ele só, queria ficar livre de três “brasucas” que estavam internados como indigentes. Eram eles: LULO o molusco, ex-mandatário da republiqueta do Brasil; JOSEPH DIRCHEU, um contador de mentiras do congresso; e o mais sacana, ZEZINHO SARNA, o pula-pula de partidos e reduto eleitoral.

O diretor resolveu fazer um teste humorístico com eles.

Os três deveriam contar piadas. Se as piadas fossem engraçadas o suficiente para que todos os internos, (SUSYEVA BACKESOVA, Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba) e o diretor, rissem; suas vidas seriam poupadas. Caso contrário, a forca seria o destino do comediante sem talento.

Primeiro a ser chamado foi JOSEPH DIRCHEU. Que contou uma piada engraçadíssima e todos riram, menos a SEXÓLOGA.

O diretor, assistindo a impassividade de SUSYEVA BACKESOVA, Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba, ordenou:

- Matem esse sem graça!

E lá se foi o pobre do articulador do mensalão para o inferno.

O próximo foi o “Molusco”. Apesar de bêbado contou uma piada ainda mais engraçada. Mais uma vez, todos riram, menos a SEXÓLOGA.

O diretor não teve alternativa. Ordenou:

- Matem esse infeliz que não sabe contar piadas!

E LULO foi enforcado e decapitado.

Por fim chegou a vez do SARNA.

Assim que ele começou, SUSYEVA caiu na risada. E ria sem parar! O diretor, não entendendo nada, perguntou-lhe:

- Mas, SUSYEVA BACKESOVA, o ZEZINHO mal começou a contar a piada. Do que você está rindo?

Sem nem conseguir falar direito ela respondeu:

- Muito boa a piada do DIRCHEUZINHO!