ACONTECEU UMA BANANADA NO REINO DE BANANAL

Era o reino encantado de Bananal. Lá viviam a rainha Banana Velha e a sua filha Bananosa, a princesa do Bananal, e o povo banana. O ministro era banana, o jardineiro era banana, o carteiro era banana, o leiteiro era banana, o mecânico era banana, a diretora da escola de ensino fundamental era banana, a manicure era banana, a policia era banana, os bandidos eram bananas.

A rainha estava preocupada, pois a sua adorável filhinha Bananosa estaria na idade de casar, e ainda não havia encontrado um pretendente. O reino de Bananal precisava de uma família para perpetuar o reinado da rainha Banana Velha.

-Mamãe, não aparece um príncipe banana pra mim!!!!

-Filha, um dia vai surgir um pretendente a sua altura.

Passavam-se os anos. E o reino de Bananal precisava de um herdeiro no trono. Pois a rainha Banana Velha sabia que era uma bananeira que já deu cacho e só esperava pelo derradeiro fim. O fim em que deixaria esse mundo de bananas.

Os anos se passavam. Para a princesa Bananosa os anos se arrastavam, os dias eram angustiantes. Ela sonhava com um príncipe banana, que vinha montado em um cavalo branco de penacho esvoaçante e saltava em seus braços. E ela se descascaria toda por ele. Ahhhh! Suspirava a princesa na espera entediante por esse cavalheiro banana que a desposaria.

A princesa Bananosa se olhava no espelho de corpo inteiro do seu quarto. Uau! Não era uma banana qualquer, era uma banana com a curva certa. Uma banana tenra, macia, apetitosa.

-Cadê você, príncipe banana!!!!???

Ela gritou, e seu grito ecoou pela floresta negra que cercava o reino de Bananal. E passavam-se os anos e anos.

Até que um belo dia surge montado num cavalo manco, usando um elmo de plumas de faisão esvoaçantes, elegantemente vestido de amarelo com pintinhas azuis, e um carimbo na bunda onde se lia: Certificado Pelo Ministério da Agricultura. Ele! O príncipe esperado pela princesa. Sir Bananão.

A princesa correu ao encontro dele.

-Minha alma gêmea!!! Meu príncipe!

-Apresentando-se, sua realeza, eu, Sir Bananão.

-Quanta alegria saber que veio para me desposar.

-Mmmmm!

-Que foi, Sir Bananão?

-Sabe o que é... é que...

-Sir Bananão. Eu não acredito!!

-Eu já fiz muita bananada na vida, e não queria fazer mais.

-Não diga isso, Sir Bananão.

-Infelizmente eu digo, princesa Bananosa. Eu Sir Bananão, estou comprometido com uma outra banana. Perdoe-me.

E seguiu ele pela estrada, montado em seu cavalo deixando para trás uma fina poeira no ar.

-Óh, destino ingrato. –lamentava a princesa. –Traga pra mim Sir Bananão de volta.

Mas já era tarde, Sir Bananão desaparecia no horizonte.

Opa, a história não acabou. Um dia surgiria Beleléu, um príncipe banana da mais alta estirpe. Descendente de Beleléu IV, que governou muitos anos atrás. Da linhagem de Escambau II, um rei que foi muito promissor em seu reinado há mais de 150 anos atrás.

E então a princesa Bananosa se casaria com Beleléu e o reino de Bananal foi pro Beleléu.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 27/12/2016
Código do texto: T5864555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.