O ACIDENTE (Aleixenko Oitavo)

O ACIDENTE

SUSYEVA BACKESOVA Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba é uma péssima motorista e Sir ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro não fica atrás. Por incrível que pareça, iam os dois, cada qual no seu carro, no mesmo sentido, passeando pela Avenida Tiradentes e Castra, no centro de Gorobixaba. De repente, mais incrível ainda, batem de lado. Os dois carros ficam praticamente destruídos.

Descem dos respectivos destroços; ela sorridente argumenta com ele:

- Olha só! Você, um homem, e eu, uma mulher... Saímos ilesos deste acidente terrível. Só pode ser um sinal de Deus. ELE está nos dando uma oportunidade para nos conhecermos e ficarmos em paz; e quem sabe até amarmos.

Sir ALEIXENKO ainda de cara amarrada, mas antevendo uns possíveis amassos naquelas carnes provocantes responde:

- Concordo. Realmente deve ser um sinal Divino!

A boazuda retira uma garrafa de uísque importado, debaixo do banco, do bagaço que sobrou do carro e volta a exclamar:

- Olha só outro milagre! Meu carro ficou todo destruído, mas esta garrafa de uísque não quebrou! Deve ser outro sinal de DEUS. Vamos beber para comemorar nossa sorte.

Sir ALEIXENKO agora já eufórico. Mulher e bebida... realmente DEUS estava do seu lado.

Ele recebe dela a garrafa, abre, toma umas três talagadas diretamente do gargalo e devolve à mulher.

Ela pega a garrafa, tampa-a e a devolve ao homem.

Ele não entendendo o gesto, pergunta:

- Você não vai tomar?

SUSYEVA toda charmosa e sorridente responde:

- Não! Eu vou esperar a polícia chegar com o bafômetro!