MOTORISTA PERIGOSO (Aleixenko Oitavo)

MOTORISTA PERIGOSO

CONCEYEVA GOMEZINSKY Rainha do Reino de Gorobixaba ao retornar de visita a Republiqueta do Brasil, ao desembarcar no aeroporto Monti di Merdi, se depara com um motorista novo no serviço, apesar de ser um senhor de idade já avançada, a esperá-la. Sem falar nada, ela simplesmente toma seu lugar no carro oficial, uma limusine último modelo, ano 2012. E por incrível que pareça, não trocaram nenhuma palavra durante o percurso. Também pudera, ele na educação e distância que o trona lhe impõe. Ela nas convenções que acha que deve seguir.

Já quase em frente ao Castelo de BUKINKANGA, a Rainha resolve fazer uma pergunta ao motorista; e para tal bate com o leque no ombro deste.

Ele gritou, perdeu o controle do carro, bateu no meio fio, subiu na calçada, e quase capotou.

A Rainha assustadíssima sai do carro, dá uma olha nos estragos, se vira para o apavorado motorista e diz:

- Como eu ia saber que o senhor dirige tão displicentemente ao ponto de quase nos matar por conta de um simples toque no ombro?

O motorista replica:

- Não me leve a mal Alteza, mas é que hoje é meu primeiro dia como motorista particular!

Sem entender a alusão dele a Rainha pergunta?

- E o que senhor fazia antes disso?

- Eu, por quase trinta anos fui motorista de carro funerário.