O Padre e a freira

No seu Jeep - ano 65 - pela estrada de terra, só poeira por companhia, seguia Padre Pedro, após longo Seminário sobre a importância do Celibato.

Lá pelas bandas "onde o diabo perdeu as botas", de longe ele vislumbra um vulto, à beira da estrada, que acena para que ele pare. Padre Pedro reduz a velocidade e seu espírito solidário fala mais alto: Pare! Ao se aproximar viu tratar- se de uma freirinha, toda empoeirada, o hábito meio roto, que deixava o joelho aparecer. Imediatamente estacionou o jepp, desceu, cumprimentou a irmã e perguntou: que fazes aqui irmã? - Perdi o ônibus e vim tentar uma carona para Santa Fé; pra onde o irmão vai? - vou além Santa Fé, - queres ir comigo? Claro, disse a freirinha. Todo solícito, Padre Pedro se apresenta e a freira diz chamar-se Ana.

Meu jeep não é muito confortável mas creio que posso te ajudar, suba, disse Padre Pedro.

Seguiram os dois, com pouca conversa, a estrada exigia muita atenção e muita troca de marcha, que tinha um mancho bem alto(cabo da marcha onde se apoia a mão).

A cada curva mais acentuada o irmão Pedro errava o mancho para trocar de marcha e tocava o joelho desnudo da irmã Ana. Imediatamente ela retrucava: - Irmão Pedro lembre-se o Salmo 122! Ele rapidamente recolhia a mão e tocava em frente. Essa cena se repetiu a cada curva acentuada...(e nas menos acentuadas também) a irmã Ana, já com voz menos severa, repetia: lembre-se do salmo 122 Irmão Pedrinho.

Ao chegar em Santa Fé, local onde a Irmã Ana desembarcaria do jeep, Irmão Pedro desceu ajudou-a a pegar as malas, despediu-se e logo ligou o Jepp para partir, quando a Irmã Ana, pela última vez, disse: Mano, lembre-se do salmo 122.

Irmão Pedro seguiu seu caminho - e as palavras da Irmã Ana não saia da sua cabeça: - "LEMBRE-SE DO SALMO 122". Ele questionava as conclusões do Seminário sobre celibato que havia participado.

Chegando ao seu destino, correu para pegar a bíblia de cabeceira e ler o Salmo 122. Que assim dizia: Nunca desista, vá em frente meu filho, com coragem, que encontrarás o paraíso.

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 08/08/2016
Código do texto: T5722385
Classificação de conteúdo: seguro