BASTIÃO E O COCÔ NA CARA DA AUTORIDADE.

Querendo ser manchete na imprensa Bastião pegou uma mochila de cocô, colocou atrás do poste e saiu de cena para depois voltar gritando:

-É uma bomba! É uma bomba!

Com medo dos atos terroristas que se espalham em todos os continentes algumas pessoas se afastaram:

-´Corram que é bomba!

Outras curiosas se aproximaram do divulgador:

-Cadê a bomba? Cadê a Bomba?

E todo pomposo Bastião apontava para o local:

-Está ali. Não se aproximem que é perigoso.

-Chame a polícia! Alertava um cidadão presente ao local.

-Deixe que eu ajeito essa bombinha. Tenho experiências em desarmar bombas.

A notícia se espalhou e o local foi invadido pela imprensa

-Fiquem tranquilos! Não é motivo para pânico. Na hora eu vou lá e desarmo.

Com suas lorotas Bastião virou a noiva do local.

-Qual seu nome? Onde nasceu? Onde estudou? Como o senhor aprendeu a desarmar bombas? O senhor é do FBI ou da Polícia Federal? - indagavam os jornalistas para aquela figura importante.

-Meu nome é Sebastião Santos, mais conhecido como “Bastião”. O entrevistado respondia garbosamente tudo.

-Bastião, eu quero sua foto no meu jornal.

-Quero uma entrevista para TV.

-Uma para minha emissora de Rádio.

Bastião era a coqueluche do momento.

-Bastião, quero uma foto para meu filho. Implorava um pai.

-Quero autógrafo. Reivindicava um citadino.

O ambiente era confuso. Uns alegres confiante no Bastião, outros receosos não acreditando no Bastião. Até que um grupo se revoltou e pediu a imediata retirada do apetrecho.

-Tire agora ou a polícia vai chegar!

Com a embromação do Bastião a polícia chegou.

-Quem é o causador do tumulto? Quem disse que existe bomba no local? Quem disse que também sabe desarmar bomba?

Todos apontando para o Bastião.

-Foi aquele homem ali!

--Então é você.

E na base do empurrão, o comandante da guarnição ordenou;

-Desarme logo!

Bastião foi com o comandante da guarnição até o local e lá apertou o pacote de cocô com uma força descomunal que, acabou respingando no rosto da autoridade.

-É um impostor! Esse homem é um falsificador! Prenda ele! Gritou a autoridade contrariada com a mentira e com o insuportável cheiro de cocô na cara.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 23/07/2016
Código do texto: T5706498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.