QUASE QUE CHIFRE QUEIMADO SE TRANSFORMA EM OURO

Uma fumaça com cheiro de chifre queimado estava perturbando os vizinhos e foi o motivo do deslocamento de uma viatura policial até o Bairro do Jenipapo, na Rua Cubatão.

Ali reside Amécio Cachoupa, um homenzinho franzino, atarracado, sempre de cara feia e bicuda, segundo informações de vizinhos.

E era exatamente da casa desse homem que saía a fumaça com cheiro de chifre queimado. Ninguém sabia explicar ao certo a verdadeira ocupação daquele homem esquisito.

Havia uma placa em frente da casa: “EXTRAIMOS TESTÍCULOS DE TODO TIPO DE ANIMAL”.

Policiais Prestes e Veloso estavam na referida residência para averiguar. Logo de cara, ao entrar pelo portão notaram um monte de chifres de bovinos de um lado do muro.

Perguntado sobre sua verdadeira ocupação, Amécio respondeu que era alquimista. Os policiais coçaram a cabeça. Então ele foi perguntado do por quê dos chifres de bovino. Amécio respondeu que era para um experimento. Pois segundo o princípio da Alquimia, se utilizando de algumas substâncias e um pouco de mercúrio podia transformar metais em ouro. Mas Amécio disse que os primeiros alquimistas estavam errados, pois colocando chifre de boi queimado numa reação com essas substâncias, aí sim obteria ouro.

Os policiais então decidiram fazer uma busca pela casa. E verificando num dos quartos, dentro de uma lata de tinta, encontraram anéis, colares, pulseiras, tudo de ouro.

Amécio disse que foi através do chifre queimado que conseguiu aquele ouro.

Acontece o seguinte. Pela madrugada daquele dia houve um furto a uma relojoaria. Relojoaria “Mercúrio”. Interessante.

Amécio ainda tentou argumentar sobre o Tratado Internacional da Molécula se por acaso os policiais não teriam conhecimento. Os policiais responderam que conheciam apenas o Código Penal, desconheciam por completo esse Tratado Internacional da Molécula. Amécio percebendo que seus planos foram por água abaixo, pois os policiais não estavam nem um pouco querendo acreditar que chifre vira ouro, então apanhou um chifre e ameaçou um dos policiais.

Num relance aquele homenzinho saiu correndo pela rua.

Os policiais nunca presenciaram um homem correr daquele jeito.

Mas um fato ocorreu. O botão da calça do falsário escapou, a calça caiu e foi parar perna abaixo, ele se atrapalhou, acabou caindo e foi pego.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 06/07/2016
Código do texto: T5689190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.