DOIDIVÂNIO NO LAGO


 
No quintal do palácio de Bukinkanga, em Gorobixaba; existe um lago enorme, onde a rainha de Gorobixaba, CONCEYEVA GOMESISNKY, cria imensos jacarés. Numa noite em que ela estava dando uma festa, viam-se presentes uma verdadeira multidão, é bom que se esclareça: de puxa sacos! Lá pelo tantas, a rainha chama todas as pessoas para perto do lago, onde ela mantinha seus bichinhos de estimação, e resolve fazer uma brincadeira bem excêntrica.
- Gostaria de propor um desafio: Quem mergulhar neste lago e sair do outro lado; vivo é claro! Ganhará dois lindos carros importados!
Todos ficaram onde estavam em silêncio.
A rainha tentou novamente:
- Quem atravessar ganhará, não só os carros, mas também uma casa mobiliada.
Ainda assim, ninguém se moveu. CONCEYEVA aumentou os prêmios:
- Também ganhará gx$2.000.000,00 (dois milhão de goxas), aquele que nadar junto com os meus jacarezinhos até o outro lado do lago.
TCHIBUM!
Um homem mergulhou. Os crocodilos avançam sobre ele, só veem-se borbulhas saindo à superfície da água. Depois quietude e silêncio. 
Suspense...
De repente, o cara sai do outro lado. As roupas em farrapos, todo arranhado, com sangue minando por várias partes do corpo, mas vivo!
Todos aplaudem com entusiasmo.
A rainha CONCEYEVA também aplaude admirada e confirma:
- Realmente foi incrível, inacreditável! Merece mesmo todos os prêmios!
- Onde mando entregar os carros meu jovem?
Era DOIDIVÂNIO, lógico... só podia ser ele. Foi categórico:
- Desculpe, mas eu não quero os seus carros!
A rainha e o populacho ficam abismados!
- O quê? Ah, claro... você não precisa de carros. Vou providenciar a escritura da casa.
Agora DOIDIVÃNIO foi brusco:
- Não quero casa nenhuma. Já tenho onde morar!
Parece que ele queria era o dinheiro:
- Certo, vou preencher o cheque...
O bravo nadador recusou mais uma vez:
- Não preciso de dinheiro nenhum!
A rainha sem entender aquele excepcional rapaz perguntou:
- Mas o que você quer, então?
Puto da vida o machão explodiu:

- Saber quem foi o filho da puta que me empurrou!!!