UMA JANTADA DE GRAÇA

-Cara, eu queria dar uma jantada legal. Mas tô mais duro que beira de sarjeta..

-Tive uma idéia.

-Bica, dessas idéias é que eu tenho medo.

-Pode deixar. Você tem uma roupa branca?

-Tenho. Mas pra que cara? Vai virar Pai-de-Santo!?

-Que nada, cara! Só precisamos de uma prancheta.

Entraram no restaurante.

-Aqueles ali.

-Como?

-Venha comigo.

-O que tem que fazer?

-Me seguir.

-Só isso?

Chegaram perto da mesa.

-Pois não, meu senhor e minha senhora. Somos de uma empresa que defende o ideal da vida saudável. E eu e o meu amigo aqui somos pesquisadores.

-VIVA A VIDA SAUDÁVEL!

-Quer calar a boca, imbecil... -depois voltando-se para os velhos na mesa -Temos de levar certas amostras de comida deste restaurante para serem analisadas no laboratório.

-Isso aí.

-Hoje em dia surgiram muitas bactérias mutantes que se entrarem no organismo humano podem provocar desde a deterioração de artérias do coração até a completa desintegração do cérebro. Não queremos um incômodo desses para ninguém. E para que isso não aconteça estamos aqui. Suas vidas estão em nossas mãos. Agradeçam a nós por chegarem vivos em casa.

-Olha estas panquecas! Estas panquecas podem estar abrigando uma civilização de bactérias desconhecidas. Olha só este croquete. Olha, se não fosse a gente. Se não fosse a gente! Cheguemos a tempo de que cometessem um suicídio, comendo este croquete. Vamos levá-los para uma análise detalha_ da. Olha só esta salada. Quantas bactérias camponesas podem estar dançando forró neste tomate. E nesta alface, bacilos estão formando quadrilha junina e tudo. Temos de levar também.

-E olha só este pudim? Pode ter coliforme fecal dançando charleston.

-Oh, querido! -a mulher chegou a fazer uma careta.

-Quantos micróbios podem ter nesta batata?!

Não viram a chegada do gerente:

-O que estão tentando fazer?

-Somos pesquisadores. Temos de levar amostras de comida.

-Trovão, Torpedo, Jamanta, Rolo-Compactador!!! Venham até aqui.

-Por que chamou estes gentlemans? -Bica ficou preocupado.

-Porque agora quem vai fazer pesquisa são eles. Eles vão testar até quando vocês resistem.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 21/04/2016
Código do texto: T5612059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.