O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA E OS DEPUTADOS

O Brasil parou para assistir pela TV, o andamento do processo do impeachment da presidenta Dilma. Nos bares, praças, clubes o povo assistiu em vários telões, o grande acontecimento político que se realizou na Câmara Federal.

- Pela minha cidade, meu estado e também pelo Brasil meu voto é NÃO.

E assim dava o voto, deputado fulano de tal desfavorável ao impeachment da presidenta.

-Pela minha mãe que se chama Maria Chiquinha, pelo meu pai que se chama José da Quixabeira e pelos meus filhos: Chico da Farinha, João de Agripino, Maria de Jesus. Antônio da Cruz, Paulo do Gogó, Mário do Armazém, Josefa...

-Declare o seu voto! – reclamava o presidente da Câmara.

-Josefa da Barraca, Augusta da Ladeira, Roberto do Bar, Liana do Mercado, Ana Carabina, Marco Tesoura ...

-Declare seu voto! - ordenava novamente o presidente.

-Meu voto é SIM! – gritava o político levantando os braços para dar ênfase ao seu voto e impressionar seus familiares citados.

-Pela minha cidade natal e pelas urbes: A, B, C, D ,E,F...

-Declare seu voto...

No dia 17 de abril de 2016, o ambiente esquentou na Câmara Federal quando os deputados votaram no impeachment da presidenta Dilma. Parlamentares disputavam lugares estratégicos para saírem nas melhores fotografias dos jornais e até nas imagens das TV.

-Saia da frente! - reivindicava um político doido para ver sua carranca no telão.

-Está bem. Agora é a sua vez!

-Eu também quero que meu eleitor me veja na TV.

Na hora da votação políticos emocionados choravam. Outros sorriam para amenizar o pesado ambientes e alguns mais exaltados gesticulavam freneticamente.

-Meu voto é NÃO!

-Meu voto é SIM!

A Câmara Federal parecia um jardim de infância:

-Fora Dilma! – berrava um deputado do PMDB.

Fora Cunha! – metralhava o político contrário ao impeachment da presidenta.

E alguns ainda apelavam para fidelidade partidária:

-Em nome do PT, eu digo NÃO!

-Em nome do PMDB, eu digo SIM!

-Em nome do PC do B, eu digo SIM!

-Em nome do PSDB, eu digo NÃO!

Todos também apelavam para Deus:

-Em nome de Deus, eu digo SIM!

-Em nome de Deus, eu digo NÃO!

Alguns deputados zombeteiros votavam para exterminar com a corrupção no Brasil

Para acabar com a corrupção no Brasil, eu digo SIM!

Para continuar fuzilando a corrupção no Brasil, eu digo NÃO!

Um político polêmico deu uma cusparada em outro mais polêmico e saiu correndo:

-Volte Aqui, medroso! Volte aqui, medroso! Gritava o deputado com raiva e com a cara melada.

O processo político do impeachment da presidenta Dilma na Câmara Federal, durou mais de seis hora e o resultado foi divulgado amplamente na imprensa falada, escrita e televisada.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 18/04/2016
Código do texto: T5608953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.