BURACO PORTENTOSO
 
 
HERMINOVA ROHENINSKY Repórter de “O MEXERICO” jornal oficial do Reino de Gorobixaba; nonagenária. Caminhava pela calçada, em direção ao BADEGO = Banco de Desenvolvimento de Gorobixaba, arrastando dois sacos plásticos de lixo, ambos cheios. De repente um dos sacos se rasga e começa a vazar notas de Gx$100,00 (cem goxas).
O garoto DOIDIVÂNIO que passava por ali parou e avisou-a:
— Senhora, tem notas de Gx$100,00 (cem goxas) saindo de um dos sacos.
A fuxiqueira se certificou do acontecido e anuiu:
— É mesmo? Que droga! Melhor eu voltar e ver se pego as que caíram. Obrigado garoto por me avisar.
O moleque curioso como ele só; e desconfiado acima de tudo quis saber:
— Onde a senhora conseguiu todo esse dinheiro? A senhora roubou?
HERMINOVA explicou:
— Não, não roubei! O meu quintal dá para o CLUGOLREGO – Clube de Golfe do Reino de Gorobixaba, e um monte de golfistas mijam por um buraco que tem na minha cerca, direto no meu canteiro de flores, matando-as. Então eu pensei: Porque não me aproveitar dessa situação? Agora eu fico bem quieta, atrás do buraco na cerca, com a minha tesoura de jardim. Toda vez que algum golfista enfia o "instrumento" através da minha cerca, eu pego ele de surpresa, agarro o instrumento e digo: OK amigão, paga Gx$100,00 (cem goxas) ou eu corto essa coisa.
DOIDIVÂNIO sorri amarelo, pois ele já mijou muito no buraco da ROHENINSKY; e aceita o argumento, mas quer saber mais:
— Parece justo! Mas, a propósito, o que tem no outro saco?
A velhinha sorri gostoso; e completa:
— Bem, você sabe... Nem todos pagam!