Na porta do céu



Pedro viveu aquela vida promíscua, regada a pecados. Aprontou tanto que via no pecado o único meio de se viver a vida prazerozamente. Certa vez, ficou 5 dias seguidos, sem dormir, só curtindo a vida com mulheres, bebidas e putarias. Mas sempre chega o último dia, o inexorável. Pedro morre.

A alma de Pedro viaja rumo à porta do céu. Lá, um sujeito velho, barbudo e de roupas brancas faz vigilância em frente a uma enorme porta também branca.

_Tudo bem? Você deseja entrar no céu? pergunta o senhor barbudo

_Lógico! responde Pedro

O velho barbudo é São Pedro. Nas mãos, São Pedro folheia a ficha de vida do seu xará. Durante as folheadas, São Pedro faz diversas caretas de desaprovação. Pedro, o mundano, observa a cada careta do barbudo e se preocupa.

_Senhor da barba, o que tá lendo aí?

_Estou lendo seu livro da vida. Seu caso não está nada bom.

_Mas será que vai dar pra entrar no céu mesmo assim?

_Depende, você foi um pecador contumaz. Para entrar no céu, é preciso ter tido uma vida com menos pecados.

_Vivi uma vida sincera. Muitos que eu via levando uma vidinha de santo, não tinha nada de santo. Aprontei mesmo! Mas vivi sempre ao lado de pessoas sinceras!

_Tem um jeito de você entrar no céu. Basta você se arrepender de tudo que fez e dizer em voz alta aqui e agora.

_É só falar que arrependo de tudo que fiz que entro no céu?

_Sim.

_Então me mande pro inferno! Aí no céu deve tá cheio de gente falsa!




 
Autor: Diego Magalhães