O guichê!

Depois de quase três horas esperando, enfim chamaram a minha senha, no painel o número 823 ao lado da letra E, chegando ao guiché informado, logo já saquei um “bom dia”, mesmo “um pouco” nervoso, não queria descontar em ninguém a minha raiva, mas..., melhor seria se eu tivesse ficado quieto, enfim, o “bom dia” foi, mas voltou em forma de pergunta:

- Trouxe a cópia do comprovante de residência?

- Sim.

- Hum, mas não trouxe o original né?

- Trouxe, está aqui também.

- Agora..., o CPF não está aqui, certo?

- Está sim...

Abri o envelope, que previamente preparei com todos os documentos necessários e entreguei a “funcionária do mês”.

- Certo, só que aqui não tiramos cópia, você terá que voltar outro dia...

- Mas eu trouxe, está aqui moça...

Ela franziu a testa e nitidamente percebi uma certa frustração em sua voz.

- Ok, me dê aqui.

Enquanto ela olhava o envelope, uma gota de suor desceu da minha testa, “Senhor, me ajude, me dê paciência, pois se me der uma arma, eu...”.

- AHHHH, aqui não tem as duas fotos 3x4 que solicitamos...

Gritou a infeliz, me fazendo voltar à realidade.

- Como não?

Nessa hora, gelei, minha boca secou, minhas pernas não respondiam mais e quase vi Jesus na minha frente...

Mas foi quando uma luz me fez lembrar que realmente as fotos não estavam no envelope, mas sim no bolso da minha calça, pois eu havia tirado a bendita da foto antes de ir pra aquele inferno...

- Realmente não está aí, está aqui, toma sua imbecil...

(Ok, “imbecil” eu apenas pensei, não falei).

- Hum, então está tudo certo...

Graças a Deus..., acabou, pensei quando ela me devolveu os documentos originais..., e quando eu estava levantando, ela me perguntou sorrindo...

- Pode avaliar como foi o seu atendimento?

- Com certeza...

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 25/09/2015
Reeditado em 25/09/2015
Código do texto: T5394424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.