"MISSÃO ESPACIAL" TERMINA EM TRAGÉDIA

Latas de leite em pó, cola escolar, cabides usados, um balde sem o fundo, um regador usado no jardim, papel alumínio, fita crepe e um par de pantufas. Eis o material para a construção de um artefato espacial, que segundo Anacleto Orgânico disse para o filho de cinco anos, iria entrar na órbita de Marte.

Pai e filho trabalhavam na construção de um foguete nos fundos do quintal.

Isso tudo antes de Clotilde Orgânico descobrir as atitudes do marido e correr atrás dele com uma vassoura.

O fato se transcorreu numa tarde de sábado. Anacleto construía a capsula espacial para o filho. Quando ao subir numa escada para fixar o bico do foguete, constituído do regador envolto num papel alumínio, viu, por descuido claro, como ele mesmo afirmou aos policiais, “descuido”, a filha do vizinho, tomando sol, apenas de biquini, do outro lado do muro.

Por diversas vezes, Anacleto encontrava um defeito no bico do foguete para ter de descer e refazer o focinho da nave espacial e subir na escada novamente, só pra contemplar aquela espécime rara de alienígena do outro lado do muro.

O filho perguntou ao pai se existia vida inteligente em outro planeta. O pai, remexendo no focinho do foguete e espiando a moça tomando sol, respondeu que sim, claro que existe vida inteligente em outro planeta, “muita vida inteligente, palpável até.” O filho ainda perguntou se existia planetas inexplorados. O pai, entusiasmado, espiando a moça, sem que o filho percebesse lá do chão, respondeu que “claro”, muitos planetas ainda são inexplorados. Mas que com a construção daquela nave espacial, “muitos planetas” seriam explorados.

A casa onde moravam, era um sobrado. E dona Clotilde, lá do alto, limpando a vidraça, viu de relance, a moça tomando sol no vizinho e Anacleto, em cima da escada, com a cabeça voltada para o lado do vizinho. Por isso que ela estranhou tanta demora em acabar de construir essa nave espacial.

Desceu as escadas, furiosa. Já de vassoura em punho foi em direção a Anacleto. Clotilde nem disse nada, empurrou a escada com marido e tudo em cima. Ele caiu por cima do foguete. O filho de cinco anos começou a chorar. “Calma, meu filho, que esse traste é que vai entrar em órbita daqui a pouco.”

Anacleto na sua corrida, não percebeu a casinha do cachorro, caiu por cima, destruindo a casinha do Chips. Anacleto levou várias vassouradas.

Com a chegada dos policiais Berílio e Sêneca, os ânimos foram acalmados e a situação contornada.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 01/04/2015
Código do texto: T5191401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.