NUM RETRATO P&B PRA LÁ DE "SELFIE"

Nessa onda digital da incrível e vaidosa fase cibernética da Humanidade, em que recursos egóicos estão em todos os palanques da vida, todo mundo quer sair bem na fita, e claro, na foto também, o que já é um marco na onda "selfie" que se agiganta pelo mundo.

Não escapa um que não queira compartilhar seu momento em "selfie", tem gente fazendo até cirurgia plástica para mudar e conseguir melhores e inúmeros modelitos "selfies- dele -mesmo", caras e bocas sempre fashions e inéditos, pessoas comuns, famosidades, políticos inclusive, lembrando que "selfie" é um neologismo linguístico que caracteriza o momento "auto-fotográfico" da fama vazia que viaja o planeta via "smartphones", e é um termo derivado do inglês "self", cuja tradução é "por si mesmo, próprio, ego".

Aqui portanto minha intenção é , através das letras, sem ego algum porque não sou nem famosidade muito menos político, apenas fotografar o meu selfie momento próprio, algo down, que percebo ser o de todos por aqui do pedaço, um selfie comunitário, todavia cada vez menos nosso, um "ex-autoselfie super", cada dia menos super star mesmo, enfim, aqui fotografando uma sensação "self" real, dum certo cenário nada selfie, aquele prometido por aqueles que sempre querem sair bem na foto dos palanques, a custa do minado "self" dos outros.

Portanto tento uma "selfie literária" bem fidedigna de nós mesmos: humilde eu diria,o fato que nosso melhor sefie de ultimamente é um "selfie apagão".

Apagão em todas as posições imagináveis para a melhor auto-fotografia. Não tem smartphone que consiga disfarçar mais nosso selfie apagado. Por mais esperto que sejam os celulares de hoje em dia...não há luz suficiente para acender tanto "self- não- self" de cidadania.

Nosso cenário "selfie" não é para qualquer fotógrafo não.

Tem que se ser genial para se fazer um selfie tão escuro...mas que todo mundo enxerga.

Aqui, nas letras fotográficas, digo que é dificílimo fazer essa "auto-fotografia" de cenário self apagado, até à luz do dia..

Ainda mais eu que levei um zero em criatividade por nunca conseguir, digamos, operar os smartphones e fazer falsos selfies num cenário pra lá de escuro.

E saibam: feito o selfie da atualidade, nem adianta reeditar a foto que nenhuma incidência de luz nos ajuda em tamanho apagão.

Conseguimos no máximo um selfie em P&B! E já comemoramos!

Não adianta cirurgia plástica nem com Pitangy, nem sorriso vermelho, nem demais maquiagem ofuscante dos olhos, nem discursos, nem bolsas sociais, nem mandar o selfie para a escola, nem aplicar nele o ENEM, nem procurar emprego pro selfie, nem retocar a sua bolsa de valores , nem retocar suas estatísticas, nem pintar o sete no dólar, no euro, no yen.

O selfie gritou! Pediu socorro tarde demais!

O nosso selfie ficou desnorteado pelo mundo , perdeu o foco, desidratou na cantareira e adoeceu por falta de energia holística.

Socorrer o selfie? Mas nem com os menos médicos, nem com os mais médicos, nem com os "mais ou menos" médicos, porque sua saúde já morreu e faz tempo.

Cá entre nosso self, penso mesmo que o selfie P&B morreu de vergonha de ser genuinamente tão self assim.

Selfie algo self de si mesmo, de cara lavada.

É que é um desgaste assumir a real identidade...depois de tanto tempo negada.

E selfie de cara lavada, mesmo sem água, não quer nem mais mostrar a cara...de si mesmo.

Freud já nos explicou, certa vez.

Mesmo assim, não se fala em outra coisa a não ser no selfie revelado do pedaço e eu acredito que tal seja a nossa única fonte energética para levantar o selfie tão apagado..

Porque mundo inteiro foca no nosso selfie p&b mesmo que juremos nos púlpitos que esse selfie não é nosso.

Ninguém mais acredita...mas isso tem seu lado bom.

Não adianta mais negar, o nosso selfie verdadeiro foi descoberto e é bem self mesmo... super pra lá de self.

E que fique claro a todos os fotógrafos das horas inoportunas: Para se conseguir um selfie apagão disfarçado por tanto tempo de SUPER SELFIE COLOR, foi mole não...

Tem que se ter fôlego para fazer poses e mais poses e mais poses nas fotos... e mesmo em P&B não perder a pose nunca.

Depois é só postar a melhor pose mesmo que ninguém mais confie no self da nossa selfie. Coisas do mundo moderno, faz parte.

Vamos que vamos...de "selfies e selfies" a vida continua e olha, beijinho no ombro para aquele que duvida da descoberta do nosso tão sofrido selfie super self apagado!

O mundo gira, os smartphones são de última geração e nossa real esperança é que inventem um "selfie anti-corrupção" das consciências apagadas...quem sabe? Aí a gente liga todas elas e será nosso super selfie de luz self! Meu sonho em fotografia autóctone.

Um dia nosso selfie social acenderá, vamos rezar.

Todos juntos, numa "master selfie colorida" de self valores essenciais esquecidos ,fotografados e resgatados na íntegra dos atuais cenários sem flashs.

Um selfie da ética self seria um sonho fotográfico de consumo social sustentável!

Assim nos ficará mais fácil identificar e construir novas fotos e novos tempos, o dos selfs de verdade, para que enfim e sem truques de imagem, consigamos sair bem na própia foto.

Fui, fazer uma "selfie" da esperança perdida.