METIDO A RICO

Um pobre metido a rico conferia seu cartão da Mega sena, assim que percebeu que tinha ganhado o prêmio e acabara de ficar rico, teve um infarto e morreu, viu a frente um caminho largo e uma multidão entrando em um grande portão, logo pensou este aqui dever ser o caminho do inferno, olhou para outra direção, e viu um caminho estreito com poucas pessoas, logo deduziu; esse só pode ser o caminho do céu é por aqui que eu vou. Ao chegar no portão foi logo entrando, um dos anjos que guardava a entrada o interrogou: onde você pensa que vai? Entrar no paraíso, não é aqui o paraíso? Questionou metido. É sim, mas o seu nome não consta na nossa lista, o senhor é rico? O metido a rico teve dificuldade de admitir que nunca fora rico, lhe veio a mente: lá na terra pra eu me dar bem eu tinha que dizer que eu era rico, aqui é diferente, se eu disser que morri porque fiquei rico vou direto pro inferno, com vergonha e a voz baixa disse: não, sou pobre, o anjo parecia desatento, desculpa senhor não ouvi direito. Sou pobre muito pobre e acho que agora mereço um lugar bom, ah é verdade o senhor é aquele que enganava as pessoas vivendo de aparência, só tem um problema ouve uma assembleia recentemente aqui, e os ricos questionaram ao todo poderoso que a cota reservada a eles estava muito pouca, e no último recenciamento foi confirmado que há superlotação na área reservada aos pobres quanto que a dos ricos está quase vazia, por isso, o todo poderoso decidiu atender a reivindicação, vaga para pobre não tem mais, agora no céu só entra rico.

Joanilson Mendes

Joanilson Mendes
Enviado por Joanilson Mendes em 08/01/2015
Código do texto: T5094831
Classificação de conteúdo: seguro