PIOLHO E TIAZINHA DEIXAM FRANGO ESCAPAR E CAUSA ESTRAGO EM CASA DA VIZINHA

Essa passagem ocorrreu na cidade de Barranco alto, no bairro Rola Égua, cuja rua descrita é Maria da Costa Penhasco, número 564. Ali residem Clariosvaldo Sopapo, conhecido como Piolho, e a sua esposa, Severina Sacuda Sopapo, conhecida como Tiazinha.

O desentendimento ocorreu quando Letício Quaresma vendeu um frango para o casal. Piolho e Tiazinha confessaram que gostam muito de frango caipira. Um frango ensopado eles não dispensavam por nada.

Mas aconteceu de quando Piolho foi pegar o frango da carroça do vendedor Quaresma, pois ele vendia seus produtos numa carroça passando de rua em rua. Acontece que o frango escapou.

Houve uma corrida frenética atrás desse frango pela rua. O frango esguaritado, correndo que nem um doido, entrou na casa de uma mulher, cujo nome é Florentina Salamargo. O frango encontrou a porta aberta e adentrou a casa. O frango esvoatou por cima da estante, derrubou bibelô pro chão, derrubou pro chão até o retrato de casamento da dona Florentina com o seu Turíbio da Bisteca, foi aquela arrelia. Depois o frango, totalmente apavorado e sem controle das suas emoções, como estava descrito no boletim de ocorrência, esvoatou pro lado da cozinha, voando pra cima da geladeira, derrubando o liquidificador da dona Florentina.

Piolho e Tiazinha tentando conter o frango, mas Piolho mais trombava em Tiazinha que conseguia catar o frango, pois os dois iam afoitos para pegar o frango e os dois se colidiam.

"Você não presta nem pra pegar um frango, como que fui casar com esse homem!, gritava Tiazinha. "Porque você me achava tesudo e gostosão", gritou ele de volta, enquanto os dois tentavam de todas as maneiras deter os avanços vorazes do frango na tentativa de escapar.

Até que conseguiram por as mãos em cima do frango. Nisso já estavam presentes no local os policiais Décio e Feliz. Dona Florentina queria ver ressarcido os prejuízos causados pelo frango. Alguém teria de pagar, ela não ia ficar com o prejuízo. Piolho e Tiazinha disseram então que a culpa não era deles e sim de Quaresma que vendeu um frango selvagem, com hábitos tribais, pra eles e não avisou. Quaresma disse que não concordava com isso, pois foi Clariosvaldo, o Piolho, que em sua inoperância como segurador de frango, deixou o galináceo escapar.

Depois foram todos pra delegacia, serem ouvidos pela autoridade de direito.

O caso foi levado para o tribunal, onde a sentença foi que Piolho e Tiazinha teriam de arcar com os prejuízos da dona Florentina.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 17/05/2014
Código do texto: T4809474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.