Tem gente que adora Natal...Eu não preciso de motivo para dar presentes e acho que o significado real do Natal se perdeu há tempos...Mas sempre pode ficar mais divertido (claro que é IRONIA). Não basta comprar tem que embalar, mudar de caixa, encher de laços, conferir se tá sem preço, colocar cartões com os nomes "de; para:" pra que nada se perca, fazer o check-list para ter certeza de que ninguém foi esquecido e quando tudo está ,ok... Ai é só denscansar?! Correto?!

Nãooooooooooo!

Ai tem que enfiar tudo no porta-malas do carro, realizando mais um milagre natalino, não amassar. Então, tenho que fazer as malas e pegar a pobre alma incumbida de ir comigo um dia antes pra casa da praia,bpra arrumar a árvore, organizar os presentes, pra quando todos chegarem, não se sintam numa praia paradisíaca, isso não importa! O importante é sentir que "o Natal chegou"...E no meu caso, a  TPM também apareceu antes da hora esse ano, pra me deixar ainda mais no espirito Natalino...

Na estrada enquanto eu repassava essa aventura ou desventura na mente, tentando organizar as idéias para o texto, contava tudo a agregada mais nova, que não tinha opção a não ser ouvir. Bem ela tinha a opção de descer e ir andando os 145 km que faltavam, mas levando em consideração que as minhas cunhadas são parentes de 1o grau do gasparzinho, não acho que seria uma boa idéia .Então,segui no devaneio até chegar na parte da árvore de Natal:

_Fala sério...outra coisa bem besta na minha opinião é a árvore.Você vai ver eu praguejando - pinheiro e neve?! Num lugar que faz pra lá de 30 e uns...

Ela sorriu das bobagens que eu dizia então acabei me empolgando na idéia...

_Raciocina comigo...

Já que tem que ter árvore porque não "abrasileirar" esse negócio...

(...)

Ah! É nossas árvores são gigantes pra os lados ou pra cima, não cabem numa casa, mas cabem no jardim, só que ia dar um trabalhão danado encher o cajueiro da frente de luzes e estrelas e tal...Mas ao menos, o espaço para os presentes não iria faltar. E além do mais a árvore que está ai no porta-malas não é de verdade. Podiam fazer umas réplicas das nossas também...

Ela caiu na risada disse que tentou imaginar uma réplica do cajueiro minitura, todo tortinho, na sala ,cheio de luzes e estrelinhas... E não ficou muito bonito. Ai imaginou a cara da galera tradicional da familia...

A essa altura nós duas já estavamos sorrindo...Enquanto eu repetia você precisa é libertar sua mente...Ai ela perguntou.


Se você detesta essas coisas , por que você é a responsável pela árvore?

Respondi. Pra fechar esse papo doido de Natal e deixar só o Elvis cantarolando até a casa da praia :

_Menina, depois do meu grito de independencia, passei dois natais longe de casa...E no terceiro decidi de ultima hora ,que viria passar Natal. Não avisei nada.Como não via todo mundo há um tempo comprei presente até pra o cachorro.

E a minha mãe sempre disse que quando ela era criança nunca teve árvore de natal. E quando eu e meu irmão eramos pequenos, viviamos viajando então ela nunca montou uma árvore...porque na casa da avó ou das tias, já tinha uma montada. Ai ela dizia que quando tivesse netos ia montar uma árvore. Decidi não fazê-la esperar tanto. E comprei uma árvore de Natal, não muito grande e uns enfeites e tal e cheguei no aeroporto parecendo personagem de comédia natalina, trazendo aquele trambolho...

Cheguei na casa da praia de surpresa, com presentes e uma árvore... hauhauauahauah... Acho que esse foi um "milagre de natal"!
Minha mãe adorou, ela parecia criança com os enfeites foi aquela festa. Mas, ela num entendeu que era um presente. Só pra aquela data! Ai virou tradição... Eu e essas minhas idéias...Se eu tivesse comprado uma bolsa ou um par de sapatos, não estariamos viajando antes pra montar a árvore... Deixar tudo com cara de Natal...

A minha cunhadinha começou a chorar...

Perguntei o que foi...

Você tem razão natal deixa tudo que é ruim pior...Eu já tava com saudade da minha mãe depois da tua historia, fiquei com mais saudade ainda...

(PQP!!!!!! Eu e a minha boca grande.Mas é natal e milagres acontecem...Lá vai eu pra mais um conserto...)

_Tá proibida de chorar.Só quem chora no Natal é o menino Jesus.E tu não parece menino.Tá longe de ser Maria. E se chorar vai ficar parecendo uma rena do Papai Noel, com nariz vermelho...

Ela sorriu...Eu aumentei o Elvis ... Ela sorriu mais... Fiz um desvio nada estratégico pra mostrar uma praia bonita que tinha naquela altura...E ficou tudo bem...Uffff...Meu irmão usou essa comigo uns 3 natais atrás,mas isso fica pra outra história...

ho ho ho...
Gizz Sousa
Enviado por Gizz Sousa em 21/12/2013
Código do texto: T4620579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.