Pausa nas confusões para o Natal...Ai meu Zeus...Quem me conhece sabe bem a minha opinião "o Natal é a época do ano que torna tudo que é ruim em algo ainda pior"...Cruzes!!! Cruel mas deveras verdadeiro...

Exemplos não faltam:

1_Saudade de quem está longe.
No natal quando você se vê cercada de pessoas e a tal pessoa não está lá,a saudade aperta mais que qualquer outro dia do ano.E você trocaria facilmente todos os presentes por um unico abraço...

2_Se você acha que sua familia é estranha, ou cheia de manias, ou muito barulhenta...

Não precisa mais achar que é...No natal você tem certeza! Mas, até que ultimamente eu acho essa parte divertida,acho que é consequencia das novas agregadas...Ano passado eu tinha uma cunhada.Esse ano são quatro! Mas em teoria "cunhado(a) " não é parente...huahauhauaua

3_Achar uma vaga legal no estacionamento do shopping já é ruim em qualquer época.

No Natal vira missão impossível...

E se isso tudo não me fizesse detestar essa época da Maré vermelha + Jingle Bells + Papai Noel + Simone + Roberto Carlos...Tem a minha amada mãe pra colocar a cereja no bolo.E como em todos os anos ela deixa para a ultima hora as compras de Natal.


Graças aos horários "medonhos" dos shoppings, eu sai da cama cedo na esperança de arranjar uma vaga decente no estacionamento.E até que consegui, apesar de ser Natal e a cidade parecer mais vazia, pq os shopping sempre estão lotados. E minha mãe com a lista básica de lojas para ir. O plano era começar pelo presente para o amigo secreto, que de "secreto" só tem o nome...Família sabe como é um fala pra o irmão, que fala pra o primo e daqui a pouco todo mundo sabe quem tirou todo mundo...Mas, todos fingem que o mistério existe...

No caminho entre a porta de entrada e a suposta loja que ela queria ir, miraculosamente foram comprados os presentes do meu pai, do meu irmão, da sogra do irmão, da empregada, do cachorro... Eu estava de sacolas até as orelhas, quando finalmente entramos na "loja alvo" !

Mas, qunado eu tentava ajudar minha SuperMãe numa questão centenária: Rosa ou Azul ? E enquanto segurava duas blusas, levando uma para frente e outra para trás...Quem entra na loja? A amiga secreta da minha mãe, com duas das cunhadinhas...

Minha mãe olha e diz por entre os dentes:

_Não deixa ela perceber...Esconde as sacolas pra não estragar a surpresa...

Surpresa?!!!!!

Hahaha...Elas eram a própria surpresa! E quanto a esconder as outras sacolas, isso seria inviável. Retruquei com minha mãe:

_Não tenho uma bolsa igual a da Mary Poppins...E esqueci minha cartola de Mágico em casa...


Ganhei um olhar congelante...Então me virei na direção das minhas cunhadas e disse:

O que vocês acham que fica melhor em mim a Azul ou a Rosa?

Elas decidiram. Mandei embrulhar pra presente escondido... E tudo certo.Voltei sozinha até o carro pra me livrar das sacolas. E o resto do "passeio" foi uma missão num clima de suspense e comédia, nos esquivando dos outros integrantes da familia que também estavam por lá...
Gizz Sousa
Enviado por Gizz Sousa em 21/12/2013
Código do texto: T4620102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.