MARIDO É AMEAÇADO COM MANDIOCA PARA SALVAR PAPAGAIO

Dona Inguiçada das Lavras ficou uma fera com o seu marido, Outubrino das Lavras. Formou-se uma briga feia que foi necessária a intervenção dos vizinhos e posterior chegada da polícia.

Tudo começou quando o papagaio da família, o Galisteu, voou e sentou e cima do telhado, e não queria mais descer. Dona Inguiçada ficou com uma preocupação crescente, pois algum gato poderia fazer de seu papagaio o prato do dia.

Pediu então para que o seu marido subisse no telhado para apanhar o papagaio. No início, Outubrino quis recusar, hesitou um pouco, mas segundo ele, a esposa o ameaçou com uma raiz de mandioca. O negócio então foi subir no telhado.

Desajeitado e pouco prático àquela situação, Outubrino fez o que estava a seu alcance. Muito assustado com a circunstância, caminhava em cima do telhado de quatro, temendo uma queda. Avançava de posição com passos muito miúdos e calculados devidamente. Com muito custo, ele conseguiu apanhar o papagaio. Aliás, Outubrino contou que deu vontade de matar aquele papagaio ele mesmo com as próprias mãos, porque a ave estaria de brincadeira com ele. No instante em que estaria quase se aproximando, a ave voava pra outro lado do telhado. Quando voltava para aquele lado, quase se aproximando de novo, a ave voava e saltava do lado oposto.

Foi uma luta até resgatar o papagaio.

Porém, à noite, quando foram dormir, veio um tempo de chuva e choveu bastante. E uma goteira surgiu bem na testa da dona Inguiçada, deitada na cama.

A mulher começou a acusar Outubrino de imprestável, traste e outras expressões, colocando em dúvida a postura e conduta moral do esposo.

A gritaria chamou a atenção dos vizinhos, consequentemente, a polícia foi chamada. Cavalcanti e Perilo compareceram na residência para acalmar os ânimos do casal.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 10/12/2013
Código do texto: T4605975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.