Condução

Pela manhã faces de sono tanto do cobrador quanto ao que guia até devagar se ele espera o semáforo parar é porque ta com sono...preguiça matinal...funcionários públicos com cara de sono"Putz mais um dia...Estudantes na puberdade ccom visso na face de encontrar a turma óculos...apostilas e hormônios..Faxineiras se esaltam sobre suas patroas e fofocam em suas linguagens e ditos...Fones de ouvido e isolamento....no banco alto cochilos de quem mal terminou de durmir o que acabou de acordar....Mais um dia na rotina da rotena que gira e cobra das portas que se abrem para sair e entrar...mal-humor matinal ...Putz segunda -feira cobrador conta as moedas facilita o troco...a senhora tem trinta centavos? Final da Tarde garotas olham para um carinha bonito que subiu no altar do circular..um outro ....nossa quero desçer logo para fumar to aqui sentado a uma hora não vejo a hora! Alunos voltam e riam alto para se afirmarem entre si...uma dona sobe reclamando da demora do bondão e acrescenta xingando o que pode da cidade ...ah é por isso que o Brasil não vai pra frente....stress fim de tarde e outra empurra o senhor sem nem pedir licença e eu penso é melhor eu ir até o fundo senão não desço a tempo no meu destino.....conselho que se assimila a aglomeração relâmpago á cada cinco minutos de cada parada ...em meio a lotação e pessoas beliscando petiscos da janela vejo igrejas e passageiros fazem sinal da cruz...vejo bancos e prédios...de repente um cheiro de fluido intestinal paira sobre o ar...o pastel do almoço a com meus braços fora do alcançe para abrir o vidro espero algum extinto humano amigo abrir...e a lotação ofereçe esperiênçias relativas bem relativas ....boas e ruins pois nádegas e nádegas de todos os tipos e sexos tocam suas mãos ou você é curucado pelo ponteiro dos cavalheiros e os cheiros são tantos que se tornam um só...raças retinias...altos...baixos...todos sendo entregues ao seu destino local....pensando se não esqueçeram de comprar mas que voltarão por la outro dia...apenas observam acostumados á paisagem urbana de sempre...celulares tocam enquanto uns já adetram com ele á punho e discutem..namoram e avisam que vão se atrasar.....Certa vez na inércia que venham acompanhadas das freiadas bruscas dei um pisão em uma moça que doeu em mim minhas desculpas não amenizaram sua dor pois meu 42 no 36 de seu pé em uma sandália de meio fio....mas sempre há surpresas na condução.....

Diego Porto
Enviado por Diego Porto em 05/10/2013
Reeditado em 15/11/2013
Código do texto: T4512823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.