AMIGA ATÉ DEPOIS DA MORTE

-Oi, Lucrécia.

-Oi, Divina.

-Você não morreu?

-Credo, que pergunta.

-Me disseram que você estava muito doente, estava com o pé na cova. Estou ligando para saber como está.

-Estou viva. É... as amigas só ligam quando sabe que a gente tá bem, quando a gente tá doente, não ligam para passar uma energia positiva.

-É uma carapuça?

-Claro que não amiga.

-Mas então, se você pegar gripe, dengue, daqui a alguns meses ou ano que vem, te desejo melhoras. Estou mandando já as minhas saudações de melhoras antecipadas.

-Se eu ficar doente, vou lembrar em você.

-Estava aqui pensando, você faz um favor pra mim?

-Qual?

-Quando você morrer, promete uma coisa?

-Ficar com o Homero?

-Claro que não, minha amiga, não é isso não.

-Sempre desconfiei que tinha uma queda por ele.

-De onde tirou isso minha amiga??! Não é isso não. É o seguinte, se você morrer, eu pediria uma coisinha só.

-Fala.

-Eu pediria que no seu velório não fosse servida aquela bolachinha de Maisena com manteiga, não. É muito chato. E aquele cafezinho então, aquilo é convite para uma úlcera ou uma tumefação no esôfago. Nossa, que horrível. Amiga, eu proporia no cardápio do seu velório, um arroz a grega, com cenoura levemente picada; uma torta de frango, levemente glatinada; panquecas de cogumelos levemente chamuscados; feijão tropeiro, com pouco sal, porque tenho pressão alta; uma bacalhoada com bastante pimentão e batata; salmão grelhado com coentro; bife na panela ao vinagrete e uma salada de espinafre. Para beber, um champanhe das montanhas suíças, para ser servido em taças de cristal.

-Só isso??

-Ah... e para entrada uma porção de camarão. Pronto.

-Tem preferência por buffet?

-Olha, se você, poder me indicar, fico muito agradecida.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 23/08/2013
Código do texto: T4448390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.