O "SARAPATEL DE CORUJA POLÍTICA"NA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO DA CIDADE DE POÇO VERDE(SE).

O prefeito da cidade de Poço Verde(se)José Everaldo de Oliveira(PMDB),causou a maior polêmica no pleito de 1998, em virtude da sua posição controvertida em relação ao seu voto para os candidatos majoritários.

De um lado o candidato oposicionista Jackson Barreto acreditava fielmente no voto do gestor interiorano da “terra do feijão”, ao ponto de confidenciar ao seu fiel escudeiro politico Benedito Figueiredo que em Poço Verde a eleição já estava consolidada com sua esmagadora vitória. Do outro lado, Albano Franco candidato situacionista também contava com o apoio de José Everaldo.

Na procissão de São Sebastião, lá foram os dois adversários políticos em busca do apoio de José Everaldo de Oliveira, o popular Beaga. Ao chegar na residência do prefeito de Poço Verde, Albano Franco teve um susto ao notar que Jackson Barreto já estava presente e batendo bons papos políticos com José Everaldo.

-Fui traído. Salientava Albano Franco, em voz baixa para um assessor.

- O prefeito Everaldo, pertence ao meu grupo politico. Que faz aqui Albano Franco? Resmungava Jackson Barreto, com cara fechada.

.O “sarapatel de coruja politica” continuou quando na saída da procissão Jackson saiu acompanhado do irmão de Beaga e Albano com José Everaldo, João Alves, José Carlos Machado e outras lideranças. Depois do encerramento do evento religioso, o tradicional comício iniciou e o prefeito da cidade de Poço Verde José Everaldo de Oliveira gritou do palanque para infelicidade de Jackson Barreto.

-Votarei em Albano, dentro do pacto que firmamos aqui em Poço Verde, no dia 20 de janeiro de 1998. Não vou temer a pecha de ser chamado de traidor, até porque nacionalmente o PMDB está marchando, com a ala apoiando Fernando Henrique Cardoso.

Traidor! Resmungou Jackson Barreto, com cara fechada.

Para premiar a procissão politizada, o locutor oficial do comício trocou as bolas ao anunciar o nome do vice-governador José Carlos Machado.

-Senhores e senhoras! Quero que vocês de Poço Verde escutem com atenção o vice-governador doutor José Carlos Teixeira...

Sorrindo, o vice-governador José Carlos Machado pediu a São Sebastião...

-Quero pedir a São Sebastião que perdoe o equivoco cometido pelo locutor.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 19/04/2013
Código do texto: T4248710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.