A GATA NINJA




     Ninja era uma gata de rua. Tinha o pelo misto caramelo claro e vivia pelos telhados do bairro, sem ter um lar fixo.
Um dia ela decidiu habitar uma casa abandonada, vizinha a casa onde vivia um gato muito bonito da raça Balinês. Ele era tratado com muitas regalias pelos moradores da casa.
Lorde era o nome do lindo gato de olhos muito azuis, que vestia sempre luvas brancas. Muito vaidoso,ele vivia se penteando e cuidando do visual. Lorde era o rei da casa. Era o mascote das meninas chamadas Laila e Pâmela.
Ninja era muito esperta. Vendo a fartura na casa vizinha, logo fez amizade com Lorde e virou sócia da ração dele. Por possuir alimento à vontade, ele nem reclamava quando ela devorava a comida dele. Ele permanecia pacífico, calado, apenas observando a cena. Depois, ia procurar as meninas, pedindo mais comida. Sabia que sua vontade prevaleceria. Já se considerava um gato obeso, de tantos mimos e comida ofertada pela família. Caçar não era seu passa tempo predileto e os ratos faziam a festa na vizinhança.
    Anos despois, Lorde já era uma gato idoso e um dia partiu para o além. Toda família ficou muito triste com a perda de Lorde e decidiram adotar outro gato.
     Desta vez adotaram um gato misto e que recebeu o nome  Hulk. Foi tão paparicado quanto Lorde. Também compartilhou sua ração com a gata Ninja, até que um dia, já adulto, desapareceu misteriosamente da casa de Laila e Pâmela.
     Na noite do desaparecimento de Hulk , misteriosamente apareceu uma ninhada de gatinhos próximo ao pote de comida dele.
Para amenizar a falta que Hulk fazia na casa, escolheram apenas um gatinho da ninhada para morar na casa. Este, recebeu o nome Tigre pelo rajado de seu pelo.
     Tigre logo virou um gato grande e muito carinhoso, além de belo. Assim que ficou adulto, também sumiu misteriosamente.
No mesmo dia que Tigre desapareceu, nova ninhada foi depositada na área de serviço, próximo ao pote de ração dele.
     Os moradores da casa estavam muito descontentes e tristes pelo desaparecimento de seus animais de estimação de forma tão misteriosa. Após analisar a situação, concluíram que Ninja era a responsável pelo desaparecimento de seus gatos de estimação.
Cada vez que o fato acontecia, todos sofriam pela ausência do bichinho. Muitas buscas eram feitas pelo bairro e pela vizinhança e nada de localizar o gato da família. Por fim, decidiram não criar mais gatos por um bom tempo.
     Ninja continuou pelos telhados das casas. Por falta da ração compartilhada na casa de Laila e Pâmela, ela virou uma gata mal alimentada e magra. Não era mais bem quista pelas meninas e pelos pais delas  porque segundo eles, Ninja era  a  responsável pelo desaparecimento de seus animais de estimação. Ela expulsara o próprio filho da casa, para acomodar seus novos bebês.
     Os anos foram passando e Ninja permanecia viva, mesmo após ter comido veneno de rato misturado a ração. Isto porque não respeitava mais os lares e se necessário, entrava nas casas para roubar os alimentos depositados sobre as mesas das pessoas.
Por ter sobrevivido ao veneno, passou a ser considerada a gata das muitas vidas na vizinhança e de certa forma, até respeitada. Quando ela passava pelos muros da casa onde fora envenenada, miava de forma muito enfática e xingava as pessoas que ali moravam. Ninja desabafava:
- Seus filhos da mãe! Vocês me trataram veneno de rato, mas eu estou aqui, vivinha e vou atazanar vocês por muito tempo ainda. Danem-se vocês! – E muito zangada, encarava as pessoas da casa, como a dizer: - Vem quente, que eu estou fervendo de raiva.

     Finalmente, depois de muito tempo, ela desapareceu do bairro. Muitas pessoas sentiram a falta dela e perguntavam: - Alguém viu Ninja por aí ultimamente?
Ninguém tinha resposta para tal pergunta.
Assim como  aparecera no bairro, tambèm sumira sem dar notícias.


     O fato do desaparecimento misterioso na casa de Pâmela e Laila se repetira três vezes seguidas, enquanto Ninja morava na casa abandonada ao lado.
E diante do fato, surgiu uma pergunta: Quantos filhotes podem ser gerados por uma única gata Ninja?
 A preocupação com a superpopulação de gatos em diferentes regiões do planeta é séria, visto que os gatos são animais que têm gestação curta, com muitos filhotes, repetidas vezes durante seu ciclo de vida. São considerados exímios caçadores, capazes de extinguir diferentes espécies de pássaros e outros pequenos animais. Biólogos e ambientalistas  demonstram séria preocupação com a proliferação dos gatos e cães pelo planeta terra.
     Será que serão capazes de extinguir com os pequenos roedores, como os ratos e camundongos, já que são os vilões da história em se tratando da extinção de muitos outros animais? Culpa do próprio homem, que facilitou a disseminação destas espécies dentro de reservas florestais e ilhas, antes, desabitadas por eles.
     Evitar do animal sair de casa para controlar a espécie não parece ser a solução para a super população destes animais.


Escrito por Cristawein

 
Cristawein
Enviado por Cristawein em 11/04/2013
Reeditado em 10/02/2016
Código do texto: T4236205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.