A CANDIDATURA DE RÔLA

No Estado de Sergipe em 2002, apareceu para disputar o pleito pelo PGT, o senhor José Ribeiro conhecido popularmente como Rôla . Segundo José Ribeiro,o apelido foi inventado por seus amigos em virtude da cachaça adocicada, mas embriagante que era vendido por ele no Centro de Aracaju de nome RÔLA.

Devido a sua popularidade e a da cachaça também, Rôla tornou-se uma figura conhecida e por sugestão de um conhecido candidatou-se para deputado federal em 2002.

-Rola, vai logo para deputado federal?-Dizia um amigo zombeteiro.

- Ora meu eleitor, neste pleito Rôla entra. Respondia alegremente o folclórico candidato.

Com a desenvoltura bastante dinâmica e com slogan sugestivo (Rôla Nele)o nosso candidato agradou o povo através da sua performance nas emissoras de rádio e televisão ao ponto de assustar os políticos famosos de Sergipe.

O RÔLA NELE entrou facilmente na boca da população sergipana principalmente no linguajar da molecada da terrinha dos cajueiros e papagaios.

Encerrado o pleito, Rôla obteve 22.880 votos não obtendo a vitória por conta da sua candidatura a deputado federal, mas segundo os cientistas políticos se José Ribeiro optasse para deputado estadual, Rôla entraria de primeira e hoje seria uma autoridade no meu pequeno e divertido Estado de Sergipe.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 08/04/2013
Código do texto: T4230307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.