Sobre o povo brasileiro...

Mise en place (pré-preparação na cozinha):

"Descubra" uma panela rica em minerais preciosos, grande e exuberante, coberta com bastante diversidade biológica, (Pau-Brasil como combustível) e uma extensa costa banhada pelo mar (o sal é um tempero sempre necessário) ao sul do equador.

Esmigalhe a carne vermelha (ignore sua cultura e conhecimento) encontrada em abundância nesta panela; apesar de macia, este tipo é comumente melhor servido como aperitivo, seca em redes ao sol e regada a água de côco.

Abuse da carne escura e barata, importada e enlatada (a força) do outro lado do Atlântico. Para amaciar, bata bastante até sangrar (pois a carne é dura) antes de jogar na panela.

Acrescente uma pequena pitada de fé intransigente e gananciosa, aveludada como molho de (in)civilidade disfarçado de razão.

Misture (oprima e amasse) tudo, deixando marinar por uns 500 anos para pegar gosto...

Aqueça esta mistura em verões quentes e úmidos e eventualmente, envolva um pouco a preparação (com algumas revoltas e carnavais) para engrossar bem o caldo.

Finalmente sirva tudo flambado (apimentado) e guarnecido com farinha e rapadura como sobremesa! Uma boa cachaça para degustar.

Eis o povo brasileiro (devaneio)! Um belo povo por sinal...

Não gostou da receita? Prefere um jeito diferente? Nessa panela todo mundo pode mexer. Dê seu "pitaco" nos comentários!