Jupy Teriano Volta à Terra

Dia desses Jupy Teriano estava me visitando de novo. Quando ele chegou na minha casa, percebeu que ela estava em obras. Um pedreiro estava colocando umas grades nas janelas e portas da casa.

Meu amigo de Júpiter perguntou:

- Que é isso, Dr. Walter Hákeo? Está construindo uma penitenciária?

- Não, Jupy Teriano. Esta é minha casa. É que os bandidos não respeitam mais as portas e as janelas. Temos que colocar grades. E ainda falta a cerca elétrica, o circuito fechado de TV e os sensores de presença. Sem falar nos três cachorros rottweilers que já encomendei ao meu amigo, o veterinário espanhol, Dr. K. Niño, cujo pai, o sr. Alencar Niceiro possui um canil.

- Cerca elétrica? Circuito de TV? Diabeisso?

- É um dispositivo de seis cordas, que nem uma guitarra, que colocamos em cima dos muros, e que tem uma carga elétrica, para o caso do ladrão se atrever a tocar nela. O circuito de TV mostra toda a movimentação da casa e dos seus arredores, numa central cheia de câmeras.

- Poxa, sua casa vai ficar muito bonita! Você não vai sentir-se preso? Só me lembro de ter visto isso nos bancos, que protegem seu dinheiro com mais equipamentos do que o fazem com seus próprios funcionários e clientes.

- Sei que vou sentir-me aprisionado, meu amigo. Mas é o jeito. Hoje quem vive solto é o bandido. O cidadão comum tem que ficar preso dentro de sua própria casa.

- Você não quer passar uns dias de férias no meu planeta? Eu consigo uma licença especial para você passar uns tempos lá. Não é fácil, pois eles têm medo dos terráqueos. Mas eu sei que você é do bem e não irá perturbar a ordem de Júpiter.

- Não, meu amigo, não quero incomodar. Tenho medo de gostar e não querer mais vir para a Terra. E não posso abandonar os meus parentes e os outros conTERRAneos. Não sou egoísta.

- Bem, de qualquer maneira, o convite está de pé.

Dizendo isso, o JUPPINHO (como costumo chamá-lo), apavorado, entrou em seu Flying Saucer, acelerou e sumiu no espaço sideral.

"Casas com essa parafernália toda! Esses terráqueos só podem estar loucos!" - devia estar a pensar o meu amigo, enquanto pilotava seu disco.
António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/10/2012
Código do texto: T3955226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.