COPA E COPOS (?!) ...

Estava navegando nas águas da internet e, entre tantas coisas publicadas, me leva a pensar essa questão da greve dos professores das Universidades Federais – semanas e semanas em que o governo (que as vezes parece desgoverno) faz de conta que não seria uma questão relevante... AFINAL, dizem que, diante de uma questão que não se quer resolver, a gente demonstra indiferença e, espera que o tempo resolva...

Ao mesmo tempo, aumentam as expectativas em torno da Copa do Mundo... Esse nevento custou a nós, anos e anos aturando o Ricardão...

Como diz na letra da canção: São tantas coisas... Falando sobre músicas, lembro de uma do Gonzagão que diz: Seu dotô, mais uma esmola pra um homem que é sã, mata o homem de vergonha ou vicia o cidadão...

Um dos pe4rsonagens humorísticos do Jô Soares dizia que aqui tudo termina em samba... E, realmente nem é possível cantar a música que diz: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, simplesmente porque por aqui, além de tudo terminar em pizza, tem muita gente4 querendo puxar o tapete...

ASSIM, vamos pensar de forma séria... É preciso acabar com esse negócio de dizer que tem dinheiro pra o que desperta interesses (entre aspas) e nunca tem pra coisas que formam o cidadão (no bom sentido)... Já pensou que o governo (ou seria desgoverno), tratar uma greve de professores, na base do silêncio??? Sem conversar nada – Será que em alguma cachoeira da vida, o gato comeu a língua??? Se o gato comeu a língua deles, como vai ser na hora dos discursos pedindo votos???... Já pensou um exame (ou uma consulta) pelo INSS marcada pra seis meses depois??? Esperança que o paciente morra antes e seja economizado o dinheiro do exame (ou consulta)??? Já pensou sobre índices de desemprego, de falta de saneamento básico, etc... Já pensou em prefeituras em nossos municípios da área da seca investindo dinheiro na água pra foliões e cantores e atrações caríssimas pras festas populares??? SEI NÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3747632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.