Piada de delegado

Lá na minha terra havia um senhor muito humilde, um caipira muito educado, porém tinha uma mania que tudo a gente falava para ele; ele respondia:” ARRANQUEI”

Certo dia apareceu um delegado novo na cidade, louco para mostrar serviço, começou a pegar qualquer um e meter na cadeia. E chegou para este senhor e mandou-o que lhe mostrasse o documento. Como não era de costume ninguém ali numa cidade tão pequena onde todo mundo conhece todo mundo, carregar documento no bolso; naquele tempo, quem não tivesse carteira assinada, a lei era para levar para averiguação.

E o senhor humilde disse que não tinha esse costume de carregar documento, e acrescentou que, se o delegado duvidasse da honestidade dele, era para perguntar as demais pessoas que estavam presentes.

O doutor não quis saber de conversa disse-lhe: _ “Você está preso por desafiar uma autoridade” O senhor lhe respondeu: “_ARRANQUEI”O doutor irritadíssimo, disse-lhe gritando: _”Isso é palavra que se diga á um delegado?

Diz o Senhor:_ ”Se eu soubesse que o Senhor era delegado, juro que eu não tinha arrancado”.

Este mesmo delegado, certa tarde entra uma senhora e lhe faz uma queixa: _”Dr. O meu vizinho falou-me uma bandalheira.

O doutor pergunta:_” Mas o quê ele falou de tão grave?

Ela diz:_” Perguntou se eu sabia onde a mulher tem mais crespo.

O doutor autoritário como sempre, lhe falou:_” Para mim ele vai ter que dizer; se este idiota disser que a mulher tem o cabelo mais crespo é na buceta, eu o prendo e mando o soldado meter-lhe cacete!”