COMO RECONHECER UM PÁSSARO CORRUPTO

 
Encontrei um pássaro raro no Planalto Central!
Ele se chama Corrupto.
É muito comum vê-lo sobrevoando os céus do país e pode ser encontrado em grande concentração no Planalto Central, mas na gaiola é uma raridade...
É um pássaro verde e amarelo, mas ele não tem pena... Não tem nenhuma pena do povo!...
Ele tem o olho grande! Em cima do que não lhe pertence...
Tem o rabo preso, mas cuidado!... Não tente pegar o pássaro pelo pé... Pode ser perigoso...
Ele tem o bico grande... Está sempre metendo o bico onde não deve, principalmente se for pra tirar algum proveito.
Tem a língua grande, incha o peito e fala muito bem, principalmente quando sobe num palanque.
Ele faz muita sujeira... E a sujeira se chama: Corrupção...
Cuidado quando um pássaro desses estiver sobrevoando os céus do Brasil e fizer corrupção na sua cabeça!... Você corre o risco de se contaminar e tornar-se um corrupto também.
Ele se alimenta de milho... De milhões... É milionário, mas não vale nada!
Na praça é muito comum vê-lo bicando nos bancos...
Ele pode ficar agitado se você mostrar cana pra ele!
Gosta de jogo do bicho...
Esse pássaro, quando acuado fica calado!... É porque a Constituição lhe confere esse direito!...
 
Fique de olho!!! Não caia no bico de nenhum deles... E se você descobrir um pássaro Corrupto por aí... Avise ao IBAMA: Instituto Brasileiro de Apoio aos Menos Afortunados!
 
Aponte os Corruptos, mas cuidado com a escolha do dedo que vai apontar, pois ele ainda pode processá-lo por danos morais!