UM AEROPORTO QUE AFUGENTA TURISTAS

A Paraíba tem um grande potencial turístico. Sua capital, João Pessoa, é a cidade que primeiro ver o sol nascer no Brasil, pois está localizada na parte mais oriental do território brasileiro. Por ter sido fundada em 1585, por ordem e com ajuda da metrópole (na época, a Espanha), tem várias construções de grande valor histórico, principalmente igrejas. João Pessoa, entre outros atributos, pode ser, com justiça, considerada uma cidade histórica.

A capital da Paraíba é muito bem cuidada, limpa e organizada. É uma ilha de paz e tranquilidade, entre as capitais brasileiras, marcadas por uma violência desesperadora. Já se disse que João Pessoa tem o "Maior Verão do Mundo", superlativo esse que penso ser mais floreio de político do que uma afirmação verdadeira, mas que temos muito sol e lindas praias, isso é mais que verdade!

Além disso tudo, João Pessoa é a cidade mais verde do Brasil e das Américas (7 km² de floresta, com 55 árvores por habitante). Mas, por que ela não é ainda um formigueiro de turistas como seria de se esperar? Eis a pergunta que não quer calar! Várias hipóteses já foram levantadas, mas...

Um especialista em turismo deu-nos uma sugestão, que reputo plausível para atrair os forasteiros: Mudar o nome do Aeroporto mais movimentado da Paraíba: 'Castro Pinto' não é nome adequado! Ele estaria afugentando os turistas Homens!

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 20/05/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3678751
Classificação de conteúdo: seguro