BEBUM ATREVIDO...

Um bebum, depois de encher a cara a não mais poder, resolveu andar pela cidade. Primeiro entrou numa igreja. O padre que proferia o sermão, começou a se incomodar com a tagarelice barulhenta do penetra, que de tanto insistir, conseguiu subir até aonde estava o sacerdote para lhe apertar a mão. Aperto de mão e cusparada típicos de bêbado, que dispensa detalhar aqui.

Quando, enfim, o cachaceiro resolveu descer do altar, depois de muitos apelos do padre, este deu a despedida final com estas palavras: "Vá, vá embora, que Deus o acompanhe!". Neste exato momento, o intruso tropeça ao mudar de pé num batente. Então ele, olha meio de lado e grita: "Pô, se quiser me acompanhar, como quer o padre, tudo bem, mas me empurrando, não! Ora bolas!"

---------------------------------------

Na mesma rua da igreja, ocorria uma palestra: Era um médico que falava sobre os malefícios do álcool no organismo. Para ilustrar o que ensinava, pôs, no início da palestra, minhocas num copo de água e outras num copo de pinga. No final da fala, ele apontou para as minhocas imersas na água, que estavam íntegras, e, depois, para as do copo de cachaça, que estavam se desintegrando. E, com palavras veementes, perguntou à platéia: "A que conclusão, caros amigos, vocês chegam a respeito do efeito do álcool no organismo humano?". Sem delongas, o bebum se levantou, dessa vez gaguejando menos, e sentenciou: "Chegamos à conclusão óbvia de que, quem bebe cachaça, jamais terá lombrigas!"

--------------------------------------

Antes de apanhar o ônibus que o conduzia de retorno a sua casa, o piguço resolve tomar mais uma, a "saideira". Entra num bar que, por mais paradoxal que pareça, tinha um cartaz na entrada, que continha estas palavras: " Lembre-se: A bebida mata aos poucos". O sujeito deu de ombros e murmurou: "Ainda bem que eu bebo! Não tenho a menor pressa de morrer!" E, antes de sair do bar, tomou dez "saideiras".

-------------------------------------

Quando resolveu pegar o bus, pior do que nunca, ao chegar na roleta, resolveu aprontar com todo mundo. Indiferente aos que estavam irritados pra passar na roleta também, ele para, se escora e aponta pro lado direito e grita: " Os homens que estão desse lado são todos cornos e as mulheres, putas. E os que estão do lado esquerdo, os homens são viados e as mulheres, sapatões". Um irritadíssimo cara, muito musculoso, que estava do lado direito com a esposa, berrou:

_ Êi seu muleque safado, eu não sou corno não, ouviu!? E, muito menos, minha mulher é...

_ Tá bom, tá bom, meu senhor, então passa para o outro lado pra não misturar!

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 16/05/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3670935
Classificação de conteúdo: seguro