Briga do seu Rego com o Méo Pinto

No bairro onde eu morava, havia um senhor já meio idoso, cujo nome: José de Souza Rego.

Ele detestava esse seu sobrenome e, pagou caro para tirar o Rego em sua certidão de nascimento.

(Por ter uma idade acima dos quarenta; os rapazes o chamam apenas pelo sobrenome: seu Rego). Ele possui uma venda e, vende de tudo: Cereais, frutas, legumes, verduras, etc.

E por ser o único comércio no bairro, ele explora no preço. Tudo o que ele vende, é caríssimo!

E os rapazes gozadores, para chacoteá-lo, comentam entre si:- - Tá caro nabo no seu Rego;

“Tá caro a linguiça no seu Rego; tá caro a mandioca no seu Rego; tá caro até os ovos no seu Rego; tá caro até os tomates no seu Rego”. Minha sogra foi comprar um saco de algodãozinho

Para fazer uma ceroula par o meu sogro e, pagou R$ 10,00 no saco. Saiu xingando e comentando para toda vizinhança: “Tá caro até o saco no seu Rego”.

Havia também um jovem que se chamava: Méo Pinto. Esse rapaz era o mais gozador de todos.

Um dia desses, ele começou a gozar com seu Rego. O homem não gostou da brincadeira, e partiu pra briga. O moço que também não era de recusar uma encrenca enfrentou o Senhor enfurecido.

E o moço era careca e bom na cabeçada. E dava cabeçada no seu Rego. O seu Rego era muito forte, e deu uma gravata no Méo Pinto. Seu Rego enforcou o Méo Pinto. O careca ia para frente, ia para trás e ninguém apartava a briga. Pelo contrário, todos estavam atiçando mais para a briga pegar mais fogo.

Todos estavam torcendo pelo Méo Pinto ganhar a briga e, as mulheradas gritavam: “Queremos o pinto, queremos o pinto, queremos o pinto”!!!

E a rapaziada gritava: “ vai ganhar, vai ganhar, vai ganhar”!

Aconteceu que o Méo Pinto tinha tomado muito leite, vomitou leite no seu Rego.

Aí o seu Rego afrouxou. O Méo Pinto amoleceu e acabou a briga.

Gente, a briga foi feia. Seu Rego deixou o Méo Pinto com a cabeça esfolada, mas em compensação; o Méo Pinto deixou o seu Rego todinho ensanguentado. Ih,ih,ih,