REALIDADE QUE ASSUSTA E FAZ RIR ...

Analisar a realidade em vigência e, não aceitar que a realidade diante de nós conduzirá à etapa aonde se pode chegar não é nada fácil...

Em meu achômetro, cada etapa da vida depende do alicerce sob o qual a etapa está construída... MAS, tem sido comum à maioria das pessoas fazer de contas que esse seria um princípio relativo ao invés de ser um princípio essencial...

Por exemplo: Fazendo uso de um instrumento comum para ilustrar, faço referência às telenovelas tão comuns à vida da maior parte da população...

Temos, por exemplo, no momento, a apresentação dos capítulos finais de uma novela no horário podre (pobre), digo horário nobre da tevê brasileira... Fina Estampa (que de fina se limita ao título) foram vários meses apresentando cenas de uma das personagens de destaque fazendo maldades aparentemente simples: Adultério, mau exemplo de mulher do lar, loucura, como não se deve tratar empregados, assassinatos por encomenda, etc... Na última semana a tevê promete um desfecho ruim pra personagem... – Será que isso reverteria pelo menos parte das lições erradas que foram inculcadas na mente dos telespectadores (a maioria dos quais se acostumou com a ideia que a vida não presta e que uma telenovela apenas retrata a realidade???)...

ASSIM, analisar a realidade em vigência e, não aceitar que a realidade diante de nós conduzirá à etapa aonde se pode chegar não é nada fácil... SE FAZ NECESSÁRIO, mas considerando que isso dependerá de exercício mental e que aproveitar a vida (como dizem por aí) é o que interessa e o resto não tem pressa (?!), veremos empresas que deveriam bem informar (porque dependem de concessão do governo para funcionar)... Terminam prestando um serviço péssimo a sociedade e, enchem o bolso de dinheiro com patrocinadores que vendem até apartamentos na lua ao fazerem publicidade (inclusive) enganosa...

No primeiro momento, a impressão seria a de um linguarudo, descendo a lenha na mídia televisionada, mas não é bem isso... Sou contra empresas de telejornalismo que vivem dizendo questão de se dizerem transparentes... EU diria que lucram muito através de alienação que origina um prejuízo imenso... Poe exemplo: É possível não conhecer pessoalmente um lugar e, ter mais consciência da realidade local (e suas implicações) do que moradores do local...

Tem sido assim que, certa vez um turista chegou numa comunidade rural (muito pobre) no alto sertão do Nordeste Brasileiro e ficou surpreso com a linguagem das crianças, ao entrar um garoto na sala e dizer pra mãe: Manhê! O Zezinho quer chutar meus testículos!!!

O turista observou pra mãe (quando o garoto saiu): Vejo que a senhora é uma professora de mão cheia, pois seu filho se referiu aos órgãos genitais, usando a palavra correta...

A mulher, explicou:

Olha seu moço... Se eu dissesse que era ovo ele iria querer fritar e comer com farinha...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/03/2012
Código do texto: T3557260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.