A inteligência faz toda a diferença. Não é necessário mentir, basta que escolhas as palavras certas.


Um mineiro, que morava em Divino, tinha 14 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas nunca conseguia por causa do monte de crianças.

Quando ele dizia que tinha tantos filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir toda a casa, e ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, afinal, os mineiros não podem mentir.

Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava vencendo...

Daí teve uma brilhante ideia: mandou a esposa ir visitar ao cemitério com 13 dos filhos.

Pegou o filho mais velho e foi ver algumas casas junto com o agente da imobiliária... Gostou de uma das casas. Então na hora de acertar o aluguel o agente perguntou quantos filhos ele tinha.

Ele respondeu que tinha 14.

Daí, o agente perguntou:

- Mas onde estão os outros?

E ele respondeu, com um ar muito triste:

- Eles estão no cemitério, junto com a mamãe deles...

E foi assim que ele conseguiu alugar sua sonhada casa sem mentir...

 
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 30/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3470482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.