PROSA DO COTIDIANO ...

Aqui no Nordeste, é comum se usar a palavra prosa sempre que queremos dizer conversa... Por isso, ao invés de dizer conversa do cotidiano, estou dizendo prosa do cotidiano – quando desejo falar um pouco sobre os assuntos em evidência e, como não poderia deixar de ser, se comenta que os reality shows é lixo virtual... Eu diria cocô virtual (pra não usar a palavra normal numa situação assim)...

Lembro a anedota de dois sujeitos num andaime no décimo andar de um prédio...

Diz o causo que, um deles sentiu uma dor de barriga (não falo do seu barriga do enlatado chaves) tão intensa que, saiu do andaime sem avisar o colega (na outra ponta do andaime)... O qual caiu e morreu...

No velório do falecido, o patrão anuncia o prêmio de consolação pra viúva: Colégio grátis pra os filhos do falecido, plano de saúde, seguro por acidentes de trabalho, casa própria, etc... Além da pensão da previdência... O fulano dos grudes melados morreu no cumprimento das suas obrigações...

A esposa do vivo, que também havia ido ao velório, bate no braço do esposo (responsável pela morte do colega e diz): Enquanto ele morria tu nas fezes, não era???...

Enquanto isso, o cidadão se empanturra de dívidas, nas suaves prestações que não acabam nunca (sem entrada, sem consulta ao SPC ou SERASA) ou assiste na tevê (o lixo virtual que eles apresentarem)...

Somente rindo um pouco, porque se for realista viverei choramingando pelas esquinas dessa vida...

E, considerando o modelo de programação de tevê que temos em nossos dias... É merda pura e o dilema maior é entender o que existiria de útil... Por exemplo: numa novela do horário pobre (digo podre)??? É possível assistir cicrano transando com beltrano (a); fulano (ou fulana) que não se dá bem com seu cônjuge e, na novela simpatiza com a pessoa que será mo par perfeito... Ou então, a ou b que rouba ou mata muito... Cocô virtual (?!), terá gente que diga que seria arte ou retrato da vida real...

Por essas e outras, lembro que, dizem que uma pessoa levantou (após acordar) e, sem perceber sujou a ponta do nariz com algo mal cheiroso e, olhando da janela exclamou que o mau cheiro estava no mundo todo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/01/2012
Código do texto: T3445679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.