Pedro Firmino, O Agnóstico

O pastor vereador Daniel Fortes (PTB), pregava na Câmara Municipal de Aracaju para seus eleitores a importância do voto. O Parlamentar salientava que os crentes tinham que votar em crentes.

Aí o ambiente esquentou, estourou quando o polêmico vereador Pedro Firmino sapecou:

-O nobre vereador não devia misturar religião com política. Eu sou totalmente contra!Por favor!Deixe os irmãos em paz. Deixe-os orarem pelo povo sergipano, pois eu sei que houve envolvimento das Igrejas no último pleito.

Injuriado Daniel Fortes rebateu fortemente contra o opositor Pedro Firmino, indo de encontro ao mesmo, entretanto a balbúrdia não chegara ao auge, em virtude da intromissão do Pastor vereador Gerson Villas-Bôas (PMDB).

Maliciosamente Alcivam Menezes (PMDB) aventou para Daniel Fortes que não se incomodasse com Pedro Firmino, uma vez que este era agnóstico.

O Parlamentar do PSDB se encabulara com o linguajar difícil de Alcivam Menezes e pediu uma tradução. Aproveitando-se da baderna o vereador Antônio Soares da Mota (Motinha) chegara perto de Pedro Firmino e sussurrou.

-Ele te chamou de Burro, analfabeto e outras coisas piores.

Aí o ambiente esquentou, estourou... Quando o acusado rebateu com palavras afrontosas. Foi preciso a turma do “deixa disso” explicasse o que era agnóstico para que a paz voltasse a reinar na Câmara Municipal de Aracaju.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 29/12/2011
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T3412063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.