O vendedor

Cliente: - Quanto?

Vendedor:- Quinze reais! Sabe como é né , promoção de sábado..

Cliente: - E onde está a tal da promoção?

Vendedor: - Bem senhor , me entenda.Tenho dois filhos para criar e uma esposa com excesso de peso em casa.

Cliente: - Mas , quinze reais?

Vendedor: - Senhor, não me leve a mal , mas honestamente , em 1973 , a OPEP aumentou o preço do barril do petróleo bruscamente e causou uma crise estúpida.

Cliente: - Mas..

Vendedor: - Não , deixe-me falar! E quanto aos cartéis?

Cliente: - O que tem?

Vendedor: -Bem..estou destacando os preços , e isto não é crime de forma alguma. Quem sabe, alguém perceba minha visão empresarial e me faça uma proposta de sociedade?!

Cliente: - Visão? Sociedade? Como? Ah..deixa..

Vendedor: -Sabe , qual o seu nome?

Cliente: - Rui.

Vendedor: - Rui?

Cliente: - Sim.

Vendedor: - Ah! Então o senhor entende deste assunto.

Cliente: - Que assunto?

Vendedor: - Inflação , preço alto...

Cliente: - Não associei..

Vendedor: - Estou falando do seu chara , Rui Barboza.

Cliente:- Continue..

Vendedor: - É , ele tentou agradar a todos com uma maior circulação monetária , e olha o que deu ...?!

Cliente: - E o que tem haver sua barraca de cachorro –quente, com o plano de Rui Barboza?

Vendedor: - Seu Rui , só estou me precavendo com fatos da história. Afinal , se eu facilitar a compra, barateando a oferta , como vou pagar minha dívida externa?

Cliente: - Dívida externa?

vendedor: - Sim! De onde o senhor acha que eu tiro a salsicha , o pão e os molhos? Enfim , pago por eles!

Cliente: - Sim , sim , faz sentido!

Vendedor: - Sabe o que mais?

Cliente: - Diga!

Vendedor: - Eu antigamente era muito flexível e até dava os sanduíches para quem me convencia que não tinha como comprar.

Cliente: - E por que parou?

Vendedor: - Bom , fiquei conhecido como o ´´pai do cachorro – quente`` e enfrentei muitas pressões e turbulências.

Cliente: - Então esse é o seu estado novo?

Vendedor: - Ah Sr. Rui,agora o senhor está começando a entrar na história!

Cliente: - É , acho que sim. Mas , pense bem , pois tenho certeza que o senhor não vai querer morrer com um tiro no peito não é?!

Vendedor: - Próximo por favor!

JBorsua
Enviado por JBorsua em 23/12/2011
Código do texto: T3403194