"RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO..."

Após várias tentativas o pai acaba por encontrar a filha na casa da avó deleitando-se nas páginas da rede mundial de computadores...

Visivelmente,colérico o genitor interpela a adolescente:

_ É assim que você estuda geografia,filha? Vendo as fotos do Gianecchini pelado?

*********

Outubro de dois mil e onze.Estávamos em Serra Negra eu,minha mãe Yvonne docemente acompanhadas em nossa estada por minha adorada "filha" felina Princesa...

Em um belo dia, mamãe decide arrumar o cabelo... Apesar de contar mais de setenta anos,minha genitora conservara quase que integralmente o louro acizentado de suas melenas...

Num ápice a profissional de beleza Beth ultima o serviço prendendo em mechas os cabelos de mamãe com "bobs"... Para finalizar o trabalho amarra um lenço vermelho em mamãe que rapidamente dirige-se para casa.

No caminho um simpático garotinho exclama:

_ A senhora está parecendo a Dona Florinda!

Minha mãe então entra no jogo topando a brincadeira:

_ Mas,eu sou a Dona Florinda! É que no seriado uso bastante maquiagem e pareço mais nova,sabia? E minha filha também é uma atriz muito famosa... Uma atriz que adora compor versos e que trabalhou por muitos anos no jornal " O Serrano..."

_ Já sei quem é ela,diz o garotinho olhando para os meus longos e loiros cabelos presos com uma presilha:

- É a Mocinha,noiva do Roque Santeiro...

Em um toque de mágica me transformo na Lucinha Lins em seus áureos tempos... Só mesmo em minha amada Serra Negra...

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 07/12/2011
Reeditado em 06/01/2017
Código do texto: T3376961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.