COMPRAS X MEIA IDADE - ANEDOTÁRIO DA VIDA REAL

Na loja de calçados:

_Eu quero aquele ali preto, vermelho e branco.

_Que número?

_34.

_Só na sessão infantil, aqui não tem esse modelo no 34. Leve aquele ali, parecido.

_Não, eu quero este aqui, obrigada.

_Mas seu filho vai gostar, os meninos adoram esse modelo skatista.

_Não é para meu filho não, é para mim, mesmo...

_Pra senhora??? Não tá vendo que esse modelo não combina contigo, mulher?!

A cliente pensou em fazer uma queixa ao gerente - Onde já se viu? - mas desistiu.

Ninguém acreditaria que uma senhora de meia-idade fosse skatista mesmo...

Nem a indústria de calçados.

...............................................................................................

Segunda loja de calçados:

_Tem esse modelo a partir de que número? Tem no 34?

_39 em diante. No 34 temos estes aqui.

_Saco... Não tem nenhum modelo como esse, número 34, sem ser verde limão com rosa-shocking?

_Rosa-shocking? Rosa-pink, a senhora quer dizer... (risinho superior).

_Pink, punk, sei lá. Se bem que rosa-pink é uma redundância... Quero um sapato para skatista de pé 34.

_Só na sessão infantil.

A cliente decidiu arriscar.

_Mas... todos eles são do Ben 10?

_Não, tem do Hot Wills, do Shreck, do Superman...

_E feminino, não tem?

_Tem, da Sininho, da Barbie, da Minie...

_Da Betty Boop, tem?

_Betty Boop? A ogra namorada do Shreck? Tem não...

_Deixa prá lá...

A cliente acabou levando o do Superman, pelo menos era da sua época.

...............................................................................................

Na loja de roupas:

_Vê uma deste modelo, sendo tamanho G.

_Não tem... Só tamanho único, senhora.

_E aquela ali? Aquela cheia de bolsos, mas sem fecho-eclair, com botões, tem na cor preta, tamanho G?

_Flash-eclair? (cara de retardada).

_Mais ou menos sso. Sem. Preta. Tamanho G.

_Olha, tem essa aqui, com bolsos com zíper, preta, mas é tamanho único...

_Ok. Tem alguma calça preta, tamanho G, de brim, com bolsos sem fecho-eclair, que seja folgada como estas que você me mostrou?

_Não. Todas são tamanho único. Só na sessão infantil... A senhora quer tentar uma G infantil? Qual é o tamanho dele?

_O meu tamanho é G, 44, e eu preciso de uma calça que não tolha meus movimentos, durável, de cor escura para não sujar.

_Certo, temos aquelas ali.

_Rosa-shocking???

_Laranja, verde-limão, rosa-pink, azul piscina...

_Deixa pra lá.

A cliente acabou levando uma calça de malha grossa e felpuda, com o fundo na altura dos joelhos, ideal para dormir ou correr em dias de frio, mas nem um pouquinho resistente às quedas. Os joelhos teriam que aguentar. Ela se recusava a usar joelheiras, não tinha mais dez anos de idade.

...............................................................................................

No Campeonato de skate de rua:

_Tua mãe vem?

_Olha ela fumando ali!

_Maneira a tua calça... Ha, ha, ha!

_Presente dela. Ela não gostou. Disse que parece que está de pijama.

_E ela prefere andar de short? Vai se foder, quando cair.

_Ah, ela disse que que vai usar as joelheiras que comprou pra mim! Eu nunca uso mermo...

_Tua coroa é uma onda...! Olha o tênis dela! Ha, ha, ha! Ei, mulher, Superman?

_Ou isso ou a Barbie! - Disse a velha - Já imaginou?

Ela perdeu o campeonato para o filho, mas foi a piada do dia.

E ainda pagou os MacDonalds da galera.

Coroa legal, aquela.

Iama K
Enviado por Jacqueline K em 11/11/2011
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T3329087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.