DE BOCA...GODÊ OU DEMODÊ?

O tema me surgiu quando , outro dia, uma pessoa familiar que lida há muito tempo com moda, ao olhar uma famosidade da televisão me exclamou muito assustada: "Olha só, uma boca godê!"

Achei o máximo o diagnóstico de moda e peço licença "AO MUNDO" para comentar o assunto tão em voga.

Afora a "saia justa" e nada godê do comentário, me ative bem ao assunto depois de prestar bastante atenção a tentar me lembrar o que seriam um desenho e um caimento godê.

De fato, com o tempo, na gente tudo vai ficando bem "demodê" e deve ser por isso que hoje é mais que certo que enfrentamos uma epidemia de "bocas godê". Impressionante...essa coisa de moda que tenta driblar o tempo.

Eu explico.

Segundo os estilistas, um caimento godê é aquele que aos poucos abre uma ampla circunferência no final da peça do vestuário gerando largo, leve e elegante balanço, vestuário que pode ser uma manga, uma saia, uma bata, um vestido, um lenço, enfim, a nos insinuar a abertura dum "guarda-chuvas", a exemplo das amplas saias godê "guarda chuva" que marcaram a moda dos anos cinquenta aos anos sessenta.

E é isso mesmo, perfeitamente observado, o que ocorre com a moda das "boquinhas" nossas de cada dia, as das famosidades de todas as telinhas, preenchidas, repreenchidas, avolumadas e redesenhadas por todos os dermatocosméticos dos supimpas cirurgiões plásticos e profissionais afins.

É muito fácil identificar uma boca godê!

Veja se combina com você:

Logo nas primeiras palavras da boca godê, sempre de encomenda pra você, a gente percebe nitidamente que há um balanço de engate aonde a fonação chega antes que a boca complete o seu elegante movimento godê. É como se um determinado som saísse por um funil...engessado. Que ginástica faz a boca godê. Deve ser bem cansativo.

Por mais que se tente o movimento do godê, a coisa nitidamente emperra...

Todavia, é um luxo epidêmico das grandes famosidades repaginadas.

A coisa é moda por aqui, e por ali, lá e acolá, porque boca demodê já era no mundo todo!

Eu, como não abro mão de moda alguma, já vou tratar de encomendar a minha boquinha no auge da moda num nunace de movimento godê bem charmoso, aquele do 'biquinho' bem esticadinho.

E 'ai' do cirurgião se o godê não sair de acordo com o meu sonho de consumo globalizado. Eu processarei o mundo por ser insanamente redondo godê!

E vocês, mulheres leitoras, já entraram na moda da boquinha godê?

Afinal, qual homem resiste a um beicinho, ainda que seja ele "esticadamente botocado"?

Acreditem, é o melhor investimento nesta "fashion atualidade" de renascimento do movimento godê.