HOSPITAL DO CÂNCER - ANEDOTÁRIO DA VIDA REAL

Na fila para a quimioterapia:
Mulher 1 - Primeira vez?
Mulher 2 - É.
Mulher 3 - A minha é a quarta! Meu cabelo já caiu todo.
Mulher 1 - O meu tá começando a cair, o chapéu disfarça.
Mulher 2 - Vão-se os cabelos, fica o cérebro!
Mulher 3 - Vamos na capela? Nossa vez ainda vai demorar.
Mulher 1 - Vamos.
Mulher 2 - Eu vou ficar. Vou ali tomar um cafezinho e fumar um cigarro.
Mulher 1 - Larga disso, teimosa! Não seja burra!
Mulher 3 - É. Na quimio e ainda fumando? Vamos rezar que é melhor!
Mulher 2 - É que sou ateia. E viciada. Mas estou parando.
Mulher 1 - Tu não crê em Deus?
Mulher 3 - (a meia-voz para a 1) Por isso que está com câncer...

...............................................................................................


Na salinha da psicóloga do Hospital:
Doutora: Então, como estamos?
Paciente: Estamos bem. E a senhora?
Doutora: Está se alimentando direitinho? Quer falar de alguma coisa?
Paciente: Quero. Seguinte: Não estou dormindo direito, tenho pesadelos e acordo com dores de cabeça já de manhãziha...
Doutora: Isso você tem que dizer ao seu médico.
Paciente: Então tá. E quanto às crises de choro, a sensação de que o mundo vai acabar e nada mais importa?
Doutora: Normal. O diagnóstico é muito recente e é natural que se sinta assim depois de uma notícia dessas.
Paciente: Não, a senhora não entendeu. Eu já me sinto assim há muito tempo. E os pesadelos também.
Doutora: Neste caso, por que você não fala com seu Pastor?
Paciente: Eu não tenho um Pastor.
Doutora: Pode ser o seu Padre.
Paciente: Eu já falei com a minha Babalorixá, mas ela também está aqui, se tratando. Acho que está mais deprimida do que eu...
Doutora: Babalo...? Bem... Hã... Aqui dentro temos uma capelinha, vá lá dar uma relaxada, chore um pouquinho, depois me conte o que sentiu. Qualquer coisa, te dou o endereço da minha Igreja, o Pastor de lá é muito bom!

...............................................................................................

Uma semana depois, na espera da Assistência Social do Hospital:
Mulher 1 - E aí, já parou de fumar?
Mulher 2 - Nada. Aliás, vou lá agora. Cadê a Três?
Mulher 1 - Morreu segunda-feira.
Mulher 2 - Ah...
Mulher 1 - A morte vem de repente. Por isso que você tem que acreditar em Deus: Nunca se sabe quanto tempo se tem para se arrepender. Você tem que se arrepender logo.
Mulher 2 - De quê?
Mulher 1 - Dos seus pecados, ué.
Mulher 2 - Eu não tenho nenhum. Olha, vou lá, está bem?
Mulher 1 - Acho que vou contigo. Faz tempo que deixei de fumar, mas um só não vai fazer mal... Depois vou na capela, rezar que é melhor.
Mulher 2 - Então, vamos. Que pena que a Três morreu! Ela era tão simpática.
Mulher 1 - Eu não queria dizer nada não, mas eu não gostava dela. Ela falava mal de todo mundo. Até de tu! Deus sabe por que ela morreu!



VIDA INTELIGENTE NA NET:
http://tripasecoracao.blogspot.com/
Jacqueline K
Enviado por Jacqueline K em 08/10/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3265170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.