CONGRESSO DE EDUCAÇÃO - ANEDOTÁRIO DA VIDA REAL

No stand da Rede Pública Municipal:
Atendente: Identidade e endereço, por favor.
Professora: Pois não.
Atendente: Religião?
Professora: Ateia.
Atendente: A-aaa...?
Professora: (soletrando) Aaaa...teeeeiii... aaaa.
Atendente: Hã... católica?
Professora: Não.
Atendente: Espírita?
Professora: Não, não... Ateia mesmo.
Atendente: Não tem essa religião aqui no formulário... Posso por católica?
Por que todo mundo aqui (no Brasil) é mais ou menos católico, né?

...........................................................................................................................................................


Na hora do almoço, no restaurante lotado de porfessores e professoras:

Professora - Menino, quanto tempo!
Professor - Como tu estás, garota?
Professora - Tudo bem, e tu?
Professor - Tudo bem, mas estive muito doente...
Professora - Estás melhor agora? O que tiveste?
Professor - Tive uma depressão profunda. Graças a Deus, estou curado! Estresse, muito trabalho, sabe como é...
Professora - Ah, é barra; sei como é. Estive assim no ano passado, mas estou melhorando, ainda estou em tratamento.
Professor - Tu vais atrás de médico? Meu irmão é médico e ele mesmo não consegue se curar da depressão dele! O melhor médico é Deus!
Professora - Qual é a especialidade dele? - (Ri da própria piada).
Professor: Clínico Geral. (Sem entender por que a professora riu)
Professora: Ah... Sei... Eu estou em tratamento psiquiátrico.
Professor - Mas, por que tu não tentas alguma coisa espiritual? Mal não vai fazer...
Professora - Estou tomando medicação sob orientação médica e frequento um grupo de terapia, prefiro assim.
Professor - Eu faço o tratamento, mas faço tudo que me ensinam que possa dar certo: Fui em Centro Espírita tomar passe e água fluidificada, ajudou muito aquilo lá... Paguei até missa num domingo e mandei rezar uma novena! Agora, estou frequentando uma Igreja Evangélica que é tiro e queda! Toda terça-feira tem culto contra essas coisas aí, vamos sempre, eu, a patroa e as crianças... Quer vir com a gente?

...............................................................................................

Segundo dia do Congresso, em frente ao restaurante móvel especialmente montado para o evento, na hora do almoço:
Professora: Oxente, fechado?
Mestrando: Vigilância Sanitária...
Professora: Sério?
Mestrando: A senhora não comeu aqui ontem? Graças a Deus! Foi Deus que não deixou que eu comesse aqui, prefiro hamburguer...
Professora: Não. Aqui não pode fumar. E não vendem álcool.
Mestrando: Muita gente baixou o hospital. Infecção intestinal. Graças a Deus que não cabia o congresso inteiro aqui. Já pensou, professora?
Professora: Caralho! Que absurdo! Alguém já foi responsabilizado? Vão ter que indenizar todo mundo!
Mestrando: Mas, graças a Deus, ninguém morreu. Quero dizer, ainda não, né?



VIDA INTELIGENTE NA NET:
http://tripasecoracao.blogspot.com/
Jacqueline K
Enviado por Jacqueline K em 08/10/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T3265083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.