PREVISÕES DOIS

Depois que alguns pequenos tremores de terra, que arquivaram de vez aquela velha hstória de que "no Brasil não há terremotos", nosso governo, em conjunto com as melhores universidades e cientistas, instalou a "Central Brasileira de Previsão de Abalos Sísmicos"; transformado logo em CEBRAPAS, para os burocratas de plantão.

Logo após entrar em funcionamento, e estudando cientificamente todos os dados e alternativas, os luminares deste novo órgão público, previram que haveria um grande abalo sísmico no nordeste, mais especialmente em Icó-das-Antas.

Assim, enviaram a seguinte mensagem para a delegacia de polícia do local, onde havia a única autoridade de plantão:

"Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Sete na escala Richter. Epicentro na cidade. Tomem medidas urgente e informem o resultado."

Uma semana depois, o CEBRAPAS recebeu a seguinte resposta das autoridades de Icó-das-Antas:

"Aqui polícia de Icó. Movimento sísmico desarticulado. Richter tentou fugir do boteco do Ananias mas foi abatido a tiros. Também desativamos a zona. Todas as putas estão no xilindró. Epicentro, Epifâneo, Epicleison, Epaminondas estão detidos. Os outros três irmãos foragidos. Não respondemos antes porque aqui aconteceu um terremoto da porra."

Sajob - agosto / 2011